Oferta contemplou uma cadeira de duche, uma televisão, uma pequena viatura eléctrica e brinquedos
O Serviço de Pediatria do Hospital de São Bernardo foi ontem presenteado pela Câmara Municipal de Setúbal com a oferta de “uma cadeira de duche, uma televisão, uma pequena viatura eléctrica e brinquedos variados”, “no âmbito de uma campanha solidária que visa promover a saúde e bem-estar das crianças e jovens internados”, explicou a autarquia em nota de Imprensa.
A iniciativa, enquadrada no projecto “Natal Solidário”, decorreu no período da manhã, tendo contado com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que “afirmou que a ajuda proporciona apoio, conforto e carinho àqueles que se vêem obrigados a passar o Natal em meio hospitalar”. “Quem recebe uma prenda fica sempre agradado, mas em situações de doença ainda mais conforto dá”, sublinhou a autarca.
Também no momento da entrega das ofertas, que decorreu na sala de sessões do Hospital de São Bernardo, esteve o vereador com o pelouro da Saúde, Ricardo Oliveira, que “enalteceu o contributo e o apoio prestado diariamente pelos profissionais de saúde às crianças e jovens em internamento”. Já o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal, Manuel Roque, “aproveitou para agradecer a oferta em nome de todos os profissionais de saúde e mostrou-se grato com a presidente da autarquia pela solidariedade demonstrada durante a actual crise sanitária provocada pela Covid-19”. “Obrigado por nunca se ter esquecido de nós. Por se ter lembrado sempre de nós num ano especialmente difícil”, frisou Manuel Roque.
Segundo Maria das Dores Meira, “a campanha enquadra-se no papel de responsabilidade social do próprio município e das entidades que se associaram nesta edição à iniciativa solidária, concretamente as farmácias Sália, Cunha Pinheiro e Higiene de Azeitão e o concessionário C. Santos VP”. O projecto “Natal Solidário”, organizado anualmente pelo município, tem como “objectivo angariar e sensibilizar diversos agentes económicos da região para a doação de material de apoio médico, brinquedos diversos, artigos de puericultura e bens alimentares para os internados na ala pediátrica do Hospital de São Bernardo”.
Actualmente, encontram-se internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de São Bernardo sete crianças e adolescentes.