29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Maria Luís Albuquerque afastada de vez por Rio das listas do PSD

Maria Luís Albuquerque afastada de vez por Rio das listas do PSD

Maria Luís Albuquerque afastada de vez por Rio das listas do PSD

A distrital fez braço-de-ferro com a estrutura nacional e a resposta do líder do partido foi firme: a ex-ministra das Finanças está fora das contas nestas eleições. Negrão imposto como número dois por Setúbal

 

Maria Luís Albuquerque, ministra das Finanças no Governo de Passos Coelho e ex-cabeça-de-lista do PSD pelo círculo eleitoral de Setúbal, foi afastada de vez por Rui Rio, líder do partido, de qualquer lista candidata dos social-democratas às legislativas de 6 de Outubro próximo. Fernando Negrão vai ser mesmo o número dois por Setúbal, por imposição do presidente do partido, apurou O SETUBALENSE junto de fonte interna do PSD.

- PUB -

Este foi o resultado do braço-de-ferro entre a estrutura nacional e a distrital presidida por Bruno Vitorino, que chegara até a sugerir o nome de Maria Luís para número um por Setúbal e que agora, depois da escolha de Nuno Carvalho (vereador na autarquia sadina) para cabeça-de-lista, exigia que a ex-ministra figurasse no segundo lugar, ao invés da pretensão de Rio, que queria Fernando Negrão.

Na reunião de quinta-feira passada, que juntou José Silvério, secretário-geral do partido, Bruno Vitorino e os vice-presidentes da distrital, António Salgueiro e Paulo Ribeiro, fora sugerido à distrital o nome de Negrão, líder parlamentar do PSD, para o segundo lugar da lista por Setúbal. Bruno Vitorino e os seus pares recusaram, exigiram o nome de Maria Luís Albuquerque e ficaram a aguardar por uma resposta que haveria de ser comunicada hoje em nova reunião, depois de o assunto ter sido analisado por Rui Rio.

Na ronda de hoje, António Salgueiro e Paulo Ribeiro (Bruno Vitorino já não participou) foram informados da decisão de Rio: Negrão vai ocupar o segundo lugar da lista e Maria Luís Albuquerque está definitivamente fora das contas nestas eleições.

- PUB -

A distrital ainda indicou o nome de Lina Gonzalez para o terceiro posto, mas a restante hierarquia da composição da lista por Setúbal será definida pela Comissão Política Nacional do PSD. Ou seja, o papel da distrital no processo da escolha de candidatos esgotou-se.

Para esta noite estava também agendada uma reunião alargada da distrital, em Setúbal, que entretanto já foi cancelada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -