19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
João Cruz confiante na conquista da Taça do Mundo de patinagem artística

João Cruz confiante na conquista da Taça do Mundo de patinagem artística

João Cruz confiante na conquista da Taça do Mundo de patinagem artística

Jovem garantiu lugar na final, mas ainda precisa de algum valor monetário para assegurar alimentação

 

Está tudo encaminhado para o jovem João Cruz, que está “confiante e forte”, viajar este domingo para a Argentina, depois de ter garantido um lugar na final da Taça do Mundo de patinagem artística, a decorrer na próxima semana, entre 12 e 18 de Junho.

- PUB -

Em Itália, mais precisamente em Trieste, cidade na qual se realizou uma das semifinais, entre 24 e 26 de Maio – tendo outra acontecido no Paraguai –, o atleta do Artwheels Clube de Patinagem do Sul alcançou o terceiro lugar e “ficou no top dez”, posição necessária para assegurar a passagem à final da Taça do Mundo (Artistic World Cup).

“Na Itália correu tudo bem. Esta não foi a sua melhor prova porque acusou um bocadinho a pressão de ser a Taça do Mundo, mas agora está confiante e forte, até porque já conhece os adversários. Acreditamos que é possível conseguir vencer. Em Itália ficou a um ponto do primeiro lugar”, assegura a mãe do jovem de 14 anos a O SETUBALENSE.

A partida de João Cruz em direcção à Argentina está programada para domingo. Já o primeiro treino oficial é realizado no dia 13, enquanto para o dia 14 está agendada uma prova. “No dia 15 vai ter outro treino oficial e no dia seguinte vai fazer a sua última prova”, conta Cláudia Almeida.

- PUB -

Em termos monetários, de forma a garantir a viagem e a estadia de João Cruz e da treinadora, uma vez que os custos são “da exclusividade dos participantes”, Cláudia Almeida revela que “falta um bocadinho” para chegar ao valor necessário.

“Ainda nos falta um bocadinho, mas ainda temos esta semana. Falta para a alimentação e para o carro, mas está tudo encaminhado. Para as viagens e para o hotel, com os transferes e meia pensão, já consegui”, acrescenta a mãe do campeão distrital e nacional de patinagem artística, que diz continuar a “vender rifas”.

Em Maio, Cláudia Almeida referiu a O SETUBALENSE que o jovem não conta com quaisquer apoios que “o permitam voar mais alto e levar mais longe o nome de Portugal” e que têm lutado para juntar o valor que é preciso para as viagens à Argentina. Também este ano, o jovem terá ainda pela frente o Campeonato da Europa e a Taça da Europa.

- PUB -

“Temos ainda muitas viagens este ano, que são sempre suportadas pelos pais”, frisou Cláudia Almeida, no passado mês, a O SETUBALENSE. Também em 2022 o jovem esteve em Itália, mais precisamente em Roccaraso, onde alcançou o título de Campeão Europeu de Patinagem Livre (individual) na Taça da Europa.

O lugar no pódio conquistado ao serviço da Federação de Patinagem de Portugal foi encarado na altura por João Cruz como o “concretizar de um sonho”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -