Mudanças na circulação automóvel dentro do recinto hospitalar serão implementadas a partir de quarta-feira
A partir de quarta-feira a circulação automóvel dentro do recinto hospitalar vai ser alterada de forma temporária, sendo o acesso às urgências a principal mudança, com os utentes a virarem à esquerda na entrada principal, em vez do habitual acesso pela direita. No acesso ao parque de estacionamento também serão feitas mudanças, sendo que a partir desta quarta-feira, a zona de parqueamento ficará fechada, não permitindo que seja feita a circulação ao redor do campus hospitalar.
Será no âmbito da empreitada em curso no campus hospitalar do Hospital de São Bernardo, Unidade Local de Saúde da Arrábida, EPE (ULSA), destinada à construção do novo edifício para expansão dos serviços, que a partir de 22 de Janeiro de 2025, serão implementadas alterações significativas na circulação automóvel dentro do recinto hospitalar.
As principais alterações são no novo acesso aos Serviços de Urgência (Geral e Pediátrica), sendo criado um acesso a estes serviços pelo lado esquerdo da entrada principal, uma vez que o actual acesso, pela direita, deixará de existir. Nesta via será ainda permitido a tomada e largada de utentes que deverá ocorrer apenas nas zonas demarcadas para esse fim.
Já a nova zona de parqueamento de ambulâncias e VDTD será localizada em frente à Central de Colheitas e Nefrologia, sendo que o actual local de parqueamento das ambulâncias, situado em frente às Consultas Externas, será convertido numa zona de largada e tomada de doentes.
Também o acesso ao parque de estacionamento destinado a funcionários e utentes será alterado. Após a entrada no referido parque, as viaturas só poderão sair directamente para o exterior do hospital, através da recém-criada saída com acesso directo à Rua Prof. Egas Moniz, sem possibilidade de retorno para o interior do recinto. Neste parque serão ainda colocados dois lugares para estacionamento exclusivo de dadores de sangue.
Outras das alterações passa pela nova Localização do Parqueamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que passará a estar estacionada junto ao bar da entrada principal.