20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Futuro Auditório da Bela Vista perto de se tornar realidade

Futuro Auditório da Bela Vista perto de se tornar realidade

Futuro Auditório da Bela Vista perto de se tornar realidade

Investimento no equipamento municipal é superior a 290 mil euros tem um prazo de execução de 90 dias

 

O futuro Auditório da Bela Vista está cada vez mais perto de se tornar uma realidade, após a Câmara Municipal de Setúbal e a Junta de Freguesia de São Sebastião terem iniciado as obras do edifício. Com um investimento superior a 290 mil euros e um prazo de execução de 90 dias, este novo espaço tem como objectivo “permitir à comunidade local desenvolver várias actividades, incluindo culturais e desportivas”.

- PUB -

Esta intervenção pretende também, segundo nota de Imprensa da autarquia sadina, dotar a comunidade local de um espaço com as “condições adequadas para o funcionamento de actividades de diversos tipos”, como “reuniões, assembleias e seminários, eventos culturais de teatro, dança ou música, saraus desportivos e festas familiares, como casamentos, baptizados e aniversários”.

Com as obras de conservação e reabilitação deste equipamento municipal, a edilidade quer “melhorar a sua eficiência energética, resolver diversas patologias construtivas que o espaço apresenta” e adequá-lo às “condições acústicas necessárias para o funcionamento das diversas actividades”, ao regime jurídico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios e ao regime da acessibilidade aos edifícios e estabelecimentos que recebem público, explica o município.

Relativamente ao melhoramento da eficiência energética, que, segundo a câmara permite “aumentar o conforto térmico”, a zona do Salão Polivalente vai ainda receber “isolamento térmico nas paredes e cobertura”, sendo também “substituídas as caixilharias em perfis de alumínio com vidro simples por caixilharias em perfis de alumínio com rotura térmica”.

- PUB -

Será ainda instalado um sistema de aquecimento, ventilação e climatização com o intuito de “garantir a melhoria no conforto térmico do Salão Polivalente” e, ao mesmo tempo, “fazer a renovação e tratamento de ar novo, de maneira a melhorar a qualidade do ar no espaço”.

A edilidade setubalense esclarece ainda que, entre as patologias construtivas a resolver incluem-se “infiltrações, fungos e mofos nas paredes, cobertura e pavimentos”, sendo que dessa forma se vai proceder à “reconstrução integral da cobertura em terraço existente e à substituição das redes de abastecimento de água e de esgotos existentes”.

Esta obra tem um prazo de execução de 90 dias e o valor global de 290 mil e 373,18 euros, aos quais acresce a taxa de IVA. Desde o início de Dezembro do ano de 2023 que decorrem no rés-do-chão dos edifícios situados na Avenida da Bela Vista, 24, e na Rua do Antigo Olival, 12 – Lt 37, na freguesia de São Sebastião, duas empreitadas de reabilitação, que estão a cargo da empresa RCSM – Sociedade de Construções, Lda.

- PUB -

Serão realizadas duas empreitadas, sendo que uma consiste num investimento de 191 mil e 199,42 euros da autarquia setubalense, com a outra a ascender aos 99 mil e 173,76 euros, valor colocado pela Junta de Freguesia de São Sebastião, sendo que acresce a taxa de IVA a ambos os valores.

Existirá ainda uma outra empreitada, da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Sebastião, que irá assegurar a remodelação das instalações sanitárias do espaço.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -