Freguesia ganha quatro parques infantis e projecta outro na Quinta da Amizade

Freguesia ganha quatro parques infantis e projecta outro na Quinta da Amizade

Freguesia ganha quatro parques infantis e projecta outro na Quinta da Amizade

Investimento conjunto da junta de freguesia e da câmara municipal chega quase aos 120 mil euros em novo espaço e três requalificações

A freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra está agora servida com quatro novos parques infantis, mas está a projectar a construção de um outro. Em investimento superior a 120 mil euros, da Câmara Municipal de Setúbal e da junta de freguesia, estes estão distribuídos por vários pontos da localidade para oferecer aos mais pequenos vários espaços para brincadeiras.

- PUB -

Os parques localizam-se na Escola Básica de 1.º Ciclo do Montinho da Cotovia, Bairro Operário e Vale Ana Gomes foram totalmente requalificados – sendo que este último teve a base feita pela junta de freguesia e a obra realizada pela câmara municipal –, enquanto o da Quinta da Serralheira foi construído de raiz. Este vai ainda contar, no futuro, com um quiosque e uma esplanada.

As portas dos parques foram abertas no passado sábado, com inaugurações a cargo de membros da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, da Junta de Freguesia de São Sebastião, e, em dois casos, representantes da Associação de Moradores da Quinta da Amizade e Vizinhos.

Durante a sua intervenção o presidente da autarquia, André Martins, que se fez acompanhar pela vice-presidente Carla Guerreiro, e, a vereadora do Urbanismo, Rita Carvalho, recuou ao início do mandato em que o executivo notou que “muitos brinquedos e, até, alguns parques infantis não estavam em condições de ser utilizados”. Explica que, numa primeira fase, foram retirados brinquedos e encerrados equipamentos para, em seguida, se dar “seguimento aos procedimentos, com vista à criação dos novos parques, em novas condições”, para garantir “maior segurança” aos jovens, lê-se em nota de Imprensa do executivo.

- PUB -

Lembrou os esforços daquela junta de freguesia, que “tem desenvolvido [trabalho], em particular agora nesta questão da recuperação dos parques infantis”, e saudou o esforço desenvolvimento pelo executivo, técnicos e trabalhadores.

“É com muito gosto que nós estamos hoje aqui a dar resposta ao compromisso que assumimos com as populações, que é sempre trabalhar e fazer aquilo que vai de encontro às expectativas, ao bem-estar e à qualidade de vida das nossas populações”, acrescentou.

Já Luís Custódio, presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, explicou que “foi colocado um piso emborrachado no parque infantil da Escola Básica de Gâmbia” e que está a pensar-se na construção de outro parque com “equipamento inclusivo para crianças com deficiência”, que deverá nascer no espaço onde está planeado o Parque Verde da Quinta da Amizade.

- PUB -

“Esta é uma aposta grande da parte da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal e, com tudo isto, nós acabamos por ficar com uma freguesia com 11 equipamentos de parque infantil. Já é muito bom e aquilo que nós temos vindo a fazer no dia a dia é trabalhar para que as nossas crianças se sintam bem. Se elas se sentirem bem, de certeza que os adultos, os pais e outros familiares, também se sentem”, referiu ainda.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -