23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Figuras da região reconhecidas em noite mágica no Fórum Luísa Todi

Figuras da região reconhecidas em noite mágica no Fórum Luísa Todi

Figuras da região reconhecidas em noite mágica no Fórum Luísa Todi

O Setubalense publica amanhã edição especial com tudo sobre a gala. Mais de 5 mil espectadores acompanharam nas redes sociais ou ao vivo

 

Neste sábado realizou-se a primeira Gala dos Golfinhos de Ouro, numa noite de homenagem e reconhecimento às figuras que se destacaram em 2023, com momentos emocionantes e também alguns cómicos, em que houve espaço para apelos à cultura, com muita música pelo meio.

- PUB -

Entre a transmissão em directo nas redes socias d’O SETUBALENSE e da POPULAR FM, e os convidados que tiveram lugar no Fórum Municipal, da plateia até ao balcão, foram mais de 5 mil os espectadores que estiveram atentos ao evento que distinguiu as principais figuras da região. Foram vinte as pessoas do distrito sadino homenageadas neste sábado, no Fórum Municipal Luísa Todi, entre os 60 nomeados para as vinte categorias. Neemias Queta, o jovem basquetebolista do Barreiro que joga pelos Boston Celtics na NBA, foi o grande vencedor da noite, ao receber o prémio de Figura do Ano.

A festa começou ainda antes de se entrar na principal sala de espectáculos do distrito sadino, com uma passadeira vermelha estendida desde a porta do edifício até à entrada na sala. No exterior os holofotes apontavam para o céu, mas as verdadeiras estrelas brilhavam no interior do Fórum Luísa Todi. Presentes no evento estiveram várias personalidades do distrito, das mais variadas áreas, deste a política até à cultura.

As estrelas da noite foram recebidas neste espaço cultural com música ao vivo, presenteada pelo saxofone de Sandro SanSax Ferro. Apresentada pela ‘menina da rádio’ Susana Roldão e pelo conhecido ‘entertainer’ José Figueiras, a cerimónia arrancou com a música de João Pereira, um músico e cantor proveniente do Montijo, revelação da região. A entrega dos prémios começou pelos concelhos do litoral alentejano: Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

- PUB -

Seguiu-se mais um momento musical, subindo a palco Lauren, a jovem cantora revelação nacional agenciada pela editora de música Espacial, que presenteou a plateia com duas músicas originais. Foram então conhecidos os grandes vencedores da noite, dos concelhos pertencentes à Península de Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Entre as entregas dos prémios nos mais variados concelhos, a plateia pode assistir às actuações ao vivo dos Sangre Ibérico, a banda portuguesa que faz a fusão de Fado e Pop Flamenco, e de Adriana Lua, a cantora e compositora brasileira que acaba de lançar o novo álbum ‘Para tudo’.

Após a actuação musical da artista proveniente do Brasil, o público na sala e os milhares que acompanhavam nas redes sociais ficaram a conhecer as principais figuras da região nas categorias de Política, Desporto, Cultura, Economia, Sociedade e a Figura do Ano.

- PUB -

Esta noite preenchida de glamour terminou com a performance de João Mendonza, o tenor setubalense que já actuou para o Papa Francisco. O músico deixou a plateia ao rubro com a sua voz, ao cantar a música “Foi Deus”, um original de Amália Rodrigues, terminando da melhor forma uma noite mágica.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -