28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Festa do Teatro em cena até 29 de Agosto com trinta espectáculos nos palcos da cidade

Festa do Teatro em cena até 29 de Agosto com trinta espectáculos nos palcos da cidade

Festa do Teatro em cena até 29 de Agosto com trinta espectáculos nos palcos da cidade

Esta quarta-feira a noite é de “Amores na Clandestinidade”, apresentado pela companhia Hotel Europa

 

A Festa do Teatro 2020 – XXII Festival Internacional de Teatro de Setúbal permanece nos palcos da cidade até dia 29 de Agosto, com organização do Teatro Estúdio Fontenova, em parceria com a Câmara Municipal. Este ano, o programa que teve início na passada sexta-feira, inclui cerca de trinta actividades, entre as quais duas estreias.

- PUB -

Hoje a Companhia Mascarenhas-Martins apresenta “Há Dois Anos que Eu Não Como Pargo”, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama e no mesmo palco o Monstro Colectivo interpreta “Liquefacção – Natureza Viva com Frutas”.

Amanhã, a Festa do Teatro conta com a participação da companhia espanhola Albadulake, que sobe ao palco do Fórum Luísa Todi com “Genoma B”.

No dia 26, Carla Madeira interpreta “Maman” em A Gráfica e a companhia Hotel Europa, apresenta “Amores na Clandestinidade”. A 27 de Agosto o Teatro do Noroeste mostra o seu “Rottweiler”, no Fórum Luísa Todi. E no mesmo dia Edu Manazas sobe ao palco colocado no pátio da Escola Sebastião da Gama, com o espetáculo de circo performativo “Out Of Stock”.

- PUB -

A 28, Filipa Santana pinta o auditório da Sebastião da Gama de “Azul” e no mesmo palco Algures – Colectivo de Criação apresenta “No Fio do Azeite”.

No dia 29 a Festa do Teatro encera com o tango de Remexido, na Casa da Cultura. Loup Solitaire leva “Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho” ao palco do Fórum Luísa Todi e “Lá, lá, lá, lá, lá” é apresentado pelo Teatro Plage, no auditório da Sebastião da Gama. Um espectáculo dedicado a bebés dos 6 aos 36 meses.

Para além do palco

- PUB -

Este ano a Festa do Teatro proporciona ainda a oportunidade de assistir a cinco curtas-metragens, nomeadamente “Flumen”, “O Tapete Mágico”, “Tivessem Ficado em Casa, Seus Anormais”, “Equinox” e “Time To Be a Boy”, exibidas esta terça-feira em A Gráfica, através de uma parceria com a Young South Film Festival.

No dia 26 a Casa da Baía recebe conversas sobre a arte do teatro. E a festa prossegue ao longo da semana com um apontamento musical do setubalense Renato Sousa, marcado para dia 28, em frente da Casa da Cultura. No dia 29, a contadora de estórias, Rita Sales, apresenta “Contos do Mediterrâneo”, no Bonfim.

Outras actividades paralelas incluem a instalação “Passo a Passo” e “Vozes que Pulsam”, de Paula Moita, ambas apresentadas na Escola Secundária Sebastião da Gama.
Como medida de proteção de saúde pública, a Câmara Municipal informa que todos os espetáculos estão sujeitos a bilhete, incluindo os de entrada livre.

Os ingressos para atuações da Secção Oficial custam 8,00 Euros. Estudantes, menores de 25 anos, maiores de 65 e profissionais do sector das artes, pagam 6,00 Euros. E de forma a assegurar o cumprimento das medidas de salvaguarda da saúde e segurança públicas, o festival tem bilheteira aberta na Escola Secundária Sebastião da Gama até 29 Agosto, das 18h00 às 21h00.

Pouco a pouco, palcos superam Covid-19

Durante a apresentação da 22ª edição do Festival Internacional de Teatro de Setúbal, o director artístico do certame, José Maia Dias, comentou que esta ano há mudanças, de acordo com o cumprimento obrigatório de regras impostas pela Direcção-Geral da Saúde. No entanto, estas mudanças “não dissiparam a vontade de voltar a pisar o palco, tocar e abraçar”.

José Maria Dias sublinhou também que a organização virou-se para a comunidade, ao criar 22 vídeos que destacam locais e pontos de comércio a visitar em Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -