19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Feira Náutica promete muita gastronomia e actividades desportivas

Feira Náutica promete muita gastronomia e actividades desportivas

Feira Náutica promete muita gastronomia e actividades desportivas

Começa hoje e termina no domingo o certame que traz várias formas de confecção de choco frito e um programa ligado ao mar

 

Está de volta a Feira Náutica de Setúbal, o evento que promove empresas e serviços nas áreas da náutica e montanha. A segunda edição da iniciativa, organizada pela câmara municipal, tem encontro marcado no Cais 3 do porto sadino.

- PUB -

Entre hoje e domingo a cidade contará com um espaço dedicado a exposições de ofertas e serviços e com baptismos náuticos, workshops, actividades lúdicas e desportivas náuticas e de montanha. A entrada é gratuita e os horários diferem – hoje das 18h00 às 21h00; sexta-feira e sábado das 10h00 às 21h00 e domingo das 10h00 às 20h00.

Está presente também uma mostra de sabores do mar aberta ao público, todos os dias, das 12h00 às 23h00. O certame conta com gastronomia local representada numa zona de restauração composta por quatro cozinhas, que dá a provar uma selecção de mariscos, bivalves e crustáceos, choco e peixe da região.

A oferta engloba também amêijoas à bulhão pato, gambas cozidas, gambas ao guilho, arroz de marisco e sapateira recheada, todos confeccionados pelo chef Francisco Fernandes, e ceviche de peixe ou de camarão, pratos confeccionados pelo chef Kelly Mendonza, do Equador.

- PUB -

A Associação Setúbal Pesca propõe sandes de choco frito, feijoada de choco, caldeirada de choco, massa de choco e o típico choco frito setubalense, acompanhado de salada e batatas fritas caseiras. Estão presentes também as Conservas Belmar e as ostras de Setúbal da roulotte Ostras Sobre Rodas.

É possível degustar lapas, bolo de caco com manteiga de alho e, como alternativa ao peixe e marisco, prego em bolo do caco. As senhas para os menus seleccionados, tal como para as bebidas, devem ser adquiridas no quiosque central da Mostra de Sabores do Mar, que conta ainda com actuações musicais a partir das 20h00.  Hoje o espectáculo musical é feito pelo duo de guitarra e voz 2Cute. Amanhã Sérgio Mota, sábado Nelo Carvalho e domingo Sandro Saldanha.

Amanhã realizar-se-á o Passeio de Vento em Popa a bordo do Maravilha do Sado, onde será promovido o bem-estar psicossocial dos utentes do Centro Álvaro Dias da Associação Portuguesa e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal. Este é um convite da câmara sadina, que tem o intuito de quebrar o habitual programa.

- PUB -

Além disso serão realizadas provas desportivas com uma Regata de Vela de Cruzeiro, com início às 11h30 de sábado, e com o Alpertuche Nautic Tour, um passeio aberto em caiaques, barcos a remo e stand up paddle, a partir das 09h00 de domingo no Parque Urbano de Albarquel. Todas estas actividades são gratuitas. Já a segunda programação é paga e requeria inscrição prévia.

O certame conta com a parceria da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e da Caetano Drive e promete ser um espaço de negócio e oferta de serviços, de empresas locais e nacionais, nas áreas náutica de recreio, pesca desportiva, caça submarina, mergulho, desportos de ar livre e turismo náutico e de montanha.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -