19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Feira de Sant’Iago traz a Setúbal nomes de peso do panorama musical português

Feira de Sant’Iago traz a Setúbal nomes de peso do panorama musical português

Feira de Sant’Iago traz a Setúbal nomes de peso do panorama musical português

Aurea, Bárbara Tinoco e Pedro Abrunhosa entre os artistas que vão actuar no principal palco instalado no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas

 

Está a chegar mais uma edição da Feira de Sant’Iago, que consigo traz este ano ao principal palco instalado no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, nomes de peso do panorama musical português como Aurea, Toy, Bárbara Tinoco e Pedro Abrunhosa.

- PUB -

O certame organizado pela Câmara de Setúbal, que se volta a realizar ao longo de 17 dias, de 21 de Julho a 6 de Agosto, promete um programa – apresentado hoje à tarde no Fórum Municipal Luísa Todi – recheado de espectáculos pensados para todos os gostos.

Naquela que é considerada uma das maiores e mais importantes festas populares a Sul do Tejo, todos os concertos no palco principal começam pelas 22 horas, com o espectáculo de abertura a ser garantido a 21 de Julho pelo Conservatório Regional de Setúbal, através do projecto musical ‘Miúdos cantam Zeca Afonso’.

No dia seguinte, Aurea, que celebra dez anos de carreira em 2023, regressa à Feira de Sant’Iago, cujo tema este ano é dedicado ao centenário de Sebastião da Gama, para apresentar músicas do seu mais recente álbum, intitulado “Moods”.

- PUB -

No que diz respeito a 23 de Julho, os visitantes vão ter oportunidade de assistir ao Festival Dança Setúbal. Já no dia 24 é a voz da rapper portuguesa Nenny que vai ecoar no recinto do Parque Sant’Iago, sendo que passadas 24 horas o palco será ocupado pelo cantor e compositor João Pedro Pais.

Para o dia 26 de Julho, por sua vez, está prevista a actuação de Seiva ao lado da banda filarmónica da Sociedade Musical Capricho Setubalense. Cabe ao grupo Bateu Matou, projecto de Quim Albergaria, Riot e Ivo Costa, animar a noite de dia 27, com os Linda Martini, banda que celebra 20 anos de carreira, a actuarem a 28 de Julho.

No dia seguinte, Masha e o Urso, na companhia da Ovelha Choné, vão estar no palco principal da Feira de Sant’Iago para fazerem as delícias dos mais novos, sendo que este é o único espectáculo que começa pelas 21h30.

- PUB -

Quanto à noite de 30 de Julho, esta será dedicada ao fado, ao estar previsto um concerto de Deolinda de Jesus e Teresa Tapadas. O último dia de Julho na principal feira setubalense reserva um concerto ao ritmo do funk e soul com os Cais Sodré Funk Connection.

O mês de Agosto arranca com Julinho KSD, seguido, no dia 2, da música do cantor setubalense Toy. Sobre o dia 3, o programa prevê um concerto da cantora e compositora Bárbara Tinoco, com o fado a estar de regresso ao evento a 4 de Agosto com Sara Correia.

A edição de 2023 da Feira de Sant’Iago contempla ainda um concerto de Slow J, no dia 5, terminando a 6 de Agosto ao som de Pedro Abrunhosa.

Na apresentação do certame, onde estiveram vários dos artistas que vão fazer parte da edição deste ano da feira secular, o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, garantiu tratar-se de “uma grande aposta” da autarquia, “num regresso em grande da Feira de Sant’Iago à normalidade”.

“Uma aposta que tenho a certeza que está ganha à partida com a presença da esmagadora maioria dos setubalenses e azeitonenses e de todos aqueles que já não passam sem vir à feira”, acrescentou.

Já Pedro Pina, vereador da Cultura na Câmara de Setúbal, deu conta de que são esperados “350 mil visitantes” ao longo dos 17 dias de certame, durante os quais vão acontecer mais de 40 concertos, a contar com os espectáculos que vão passar pelo Palco Encontros.

Além disso, revelou que vão estar instalados no Parque Sant’Iago “mais de vinte equipamentos de diversão, mais de 30 espaços de restauração e mais de 150 feirantes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -