10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
Facturas dos serviços de água e saneamento já estão a chegar aos consumidores

Facturas dos serviços de água e saneamento já estão a chegar aos consumidores

Facturas dos serviços de água e saneamento já estão a chegar aos consumidores

Presidente dos SMS diz que Câmara “está a procurar melhorar a qualidade dos serviços prestados e incrementar a sua eficiência”

 

As facturas referentes à água, saneamento e recolha de resíduos urbanos, agora da responsabilidade dos Serviços Municipalizados de Setúbal, já estão a chegar aos consumidores.

A primeira factura emitida desde que a gestão dos sistemas voltou a ser pública, depois de 25 anos na alçada da Águas do Sado, fez-se acompanhar de uma carta, na qual o presidente do conselho de administração dos SMS garantiu que a “Câmara Municipal de Setúbal, através dos seus Serviços Municipalizados, está a trabalhar no sentido de procurar melhorar a qualidade dos serviços prestados e incrementar a sua eficiência”.

“Queremos enviar-vos uma mensagem de confiança e de tranquilidade neste processo de transição, pedindo desde já a vossa melhor compreensão e paciência para eventuais e naturais perturbações no início da gestão pública, que resolveremos com a maior brevidade possível”, frisou Carlos Rabaçal.

Depois de relembrar que “desde o dia 18 de Dezembro de 2022 a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água e de saneamento no concelho passou para os SMS”, o também vereador na Câmara de Setúbal garantiu que “concluído este processo, todos irão beneficiar com a gestão pública e a água mais barata”.

“A alteração decorreu de forma automática, pelo que não foi necessária qualquer acção por parte dos clientes da Águas do Sado. A mudança foi efectuada integralmente entre as entidades, em nada afectou o serviço e não terá qualquer tipo de custo para os clientes”, acrescentou.

Também “os contratos estabelecidos para o fornecimento dos serviços mantêm-se nas mesmas condições e, para os contratos cujas facturas são pagas por débito directo, a entidade credora foi alterada automaticamente”, lê-se na mesma carta.

Relativamente às “demais situações, os clientes poderão proceder ao pagamento das facturas através de referência Multibanco, nas lojas Payshop, nos postos dos CTT e nas instalações dos Serviços Municipalizados de Setúbal”.

A O SETUBALENSE, Carlos Rabaçal fez esta segunda-feira um balanço “claramente positivo” ao primeiro mês de funcionamento dos Serviços Municipalizados de Setúbal, revelando que a factura “teve uma redução de 20% nos preços de consumo”.

“Significa que devolveremos mais de dois milhões de euros aos munícipes e ainda criámos uma tarifa social que beneficia automaticamente mais de oito mil famílias, ou seja, 24 mil pessoas”, frisou o presidente dos SMS.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -