26 Agosto 2024, Segunda-feira

- PUB -
Estrada do Vale da Rosa com melhor circulação pedonal

Estrada do Vale da Rosa com melhor circulação pedonal

Estrada do Vale da Rosa com melhor circulação pedonal

Empreitada realiza-se numa extensão de 400 metros onde, na freguesia de São Sebastião

Estão a decorrer obras num troço da Estrada do Vale da Rosa onde, além da melhoria da mobilidade rodoviária, está a ser criada uma zona de circulação pedonal para ligar aquele arruamento com a Estrada de Santas até à Ponte Seca.

- PUB -

A empreitada realiza-se numa extensão de 400 metros onde, na freguesia de São Sebastião, está a ser feita uma linha de lancis, bem como a sua cobertura com pavê, “para criar uma zona que permita a mobilidade de peões com conforto e segurança” onde até então os peões transitavam pela berma, constituindo um perigo para automobilistas e pedestres, explica a nota de Imprensa da Junta de Freguesia de São Sebastião.

“Através desta intervenção conseguimos oferecer melhores condições de segurança, tanto para a circulação automóvel, como para a circulação de peões, privilegiando a acessibilidade no nosso território e evitando situações de perigo”, adianta Luís Matos, presidente daquela autarquia.

A empreitada está também a ser feita em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal que apurou a necessidade desta intervenção através do projecto “Ouvir a população, Construir o futuro”. Depois de terem iniciado, os trabalhos precisaram de ser interrompidos, para recolher contributos junto de “moradores e comerciantes” que resultaram numa reavaliação do projecto e reformulação para alterar “o alinhamento da faixa de rodagem do troço intervencionado, por forma a garantir uma largura de segurança adequada”.

- PUB -

Assim, foi instalada sinalização no pavimento para facilitar entradas e saídas de viaturas “das habitações adjacentes à rodovia” a passo que foi alargada a faixa de rodagem para “garantir a segurança no cruzamento de veículos pesados de passageiros e mercadorias, entre si”, complementa o mesmo comunicado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -