Competição teve como objectivo proporcionar momento de “confraternização e convívio” entre participantes
Foram cerca de sessenta os idosos, organizados em onze equipas diferentes, que marcaram presença no I Encontro Regional de Boccia Sénior, realizado no âmbito da Fest’Asso 2024.
O pódio foi dominado pelas equipas da APCAS, tendo a equipa B conquistado o primeiro lugar, seguida da equipa A, com a Academia Sadina a fechar o pódio. Quanto às equipas do Real da Malha, Fonte Nova, Silveirense, Força de Todos e ARPISS “também tiveram um bom desempenho”.
Em nota de Imprensa, a União de Freguesias de Setúbal refere que o I Encontro Regional de Boccia Sénior serviu também como uma forma de “proporcionar um momento de confraternização e convívio entre os participantes, promover a modalidade de Boccia Sénior e sensibilizar os presentes para a importância da actividade física na terceira idade”.
Organizado pela Academia Sadina de Boccia Sénior e pela APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal, este evento contou com o apoio da ACCSet – Associação das Colectividades do Concelho de Setúbal, da FPJT – Federação Portuguesa de Jogos Tradicionais, da União das Freguesias de Setúbal e da Câmara Municipal de Setúbal. No mesmo comunicado a organização do evento deixou um agradecimento a “todos os participantes, patrocinadores e entidades que colaboraram para o seu sucesso”. A autarquia explicou ainda que a Boccia Sénior é uma modalidade desportiva que está a “crescer cada vez mais em Portugal”, considerando que eventos como este são “importantes para divulgar a modalidade e para incentivar a participação dos idosos na prática desportiva”.