A técnica de Acção Social, que é também vereadora na Câmara do Seixal, confirma que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19
Elisabete Adrião, técnica superior no Instituto da Segurança Social em Setúbal, foi uma entre as largas dezenas de funcionárias do centro distrital do referido organismo que foram vacinadas contra a covid-19.
A também vereadora socialista na Câmara Municipal do Seixal já havia publicado, logo após ter recebido a vacina, o talão indicativo de quando lhe foi administrada a primeira dose (21 deste mês) e a data prevista para a segunda toma (11 de Fevereiro).
Elisabete Adrião confirmou a O SETUBALENSE que foi, de facto, vacinada e que, na altura, efectuou a publicação do documento comprovativo, que mais tarde viria a eliminar das redes sociais. “Sim. Fui vacinada no exercício das minhas funções na Segurança Social, como técnica de Acção Social. Perguntaram-me se queria ser vacinada e respondi que sim”, disse.
Sobre a abertura de um inquérito ao processo de vacinação dos 126 funcionários, solicitado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Elisabete Adrião recusou-se a prestar declarações.