Clínica Luísa Todi assinala Dia Mundial da Diabetes com rastreios gratuitos e conselhos sobre cozinhar de forma saudável
O Hospital da Luz Clínica Luísa Todi vai assinalar o Dia Mundial da Diabetes, no próximo dia 14 de Novembro, com rastreios gratuitos de saúde para a população, conselhos do chef Mauro Loureiro sobre como cozinhar de forma saudável e descontos nos menus saudáveis dos restaurantes.
Este dia está previsto começar com rastreios gratuitos, sendo que entre as 10h30 e as 18h00, os médicos, enfermeiros e nutricionistas vão estar ao dispor da população para fazer rastreios de saúde e “esclarecer dúvidas” a quem se deslocar ao Mercado da Conceição. Em nota de imprensa, a unidade de saúde explica que estes rastreios incluem a “realização do cálculo de IMC, a medição da glicose e conselhos de alimentação saudável, com a partilha de receitas úteis e fáceis de fazer e cujos ingredientes podem ser adquiridos nas bancas dos vendedores do Mercado”.
No final deste dia, já pelas 18h30, o chef Mauro Loureiro, que tem um espaço de restauração no Mercado da Conceição, dará uma aula de “cozinha saudável”, com o apoio do Hospital da Luz, sendo que esta aula é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.
Desta forma, o Hospital da Luz Clínica Luísa Todi pretende manter a “tradição” de outros anos. Para a clínica o Dia Mundial da Diabetes é “um dos momentos no ano em que os profissionais do Hospital da Luz têm procurado estar junto” da população de Setúbal, alertando para a “prevenção desta patologia e os cuidados de saúde a ter quando ela já está diagnosticada”.
José Ferreira Santos, director clínico do Hospital da Luz Setúbal e Clínica Luísa Todi, deixou um apelo à população sadina. “Contamos com a participação de todos. Venha ter com a equipa Hospital da Luz ao Mercado da Conceição e faça o rastreio”.