12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Dezenas de obras expostas na Escola Conde Ferreira à venda para criar espaço de inclusão (corrigida)

Dezenas de obras expostas na Escola Conde Ferreira à venda para criar espaço de inclusão (corrigida)

Dezenas de obras expostas na Escola Conde Ferreira à venda para criar espaço de inclusão (corrigida)

Escola Básica da Ordem de Sant’Iago vai criar uma Sala Snoezelen e fundos das vendas vão contribuir para este objectivo

Mais de 30 artistas oriundos de 14 países juntaram-se para apoiar uma boa causa. A Escola Conde Ferreira, na Avenida Luísa Todi, conta agora com a exposição “Artistas com propósito”, onde as obras estão à venda para apoiar a criação de uma Sala Snoezelen na Escola Básica da Ordem de Sant’Iago.

- PUB -

“É uma sala que tem diversos equipamentos adaptados às necessidades específicas dos alunos. [As vendas contribuem para adquirir] tudo o que seja bolas, equipamentos multissensoriais a nível da música, e até mesmo do digital. Todos estes estímulos podem ajudar as crianças a superar algumas dificuldades e até desenvolver as potencialidades de muitas delas”, explicou Eugénia Pinela, subdirectora do Agrupamento de Escolas de Ordem de Sant’Iago à margem da inauguração da mostra, que decorreu ontem.

A exposição, organizada pelo Rotary Clube de Setúbal e pelo Grupo de Companheirismo Rotário de Belas Artes, conta com dezenas de obras que estão à venda com o objectivo de que a verba seja direccionada à criação do novo espaço. Este vai, inicialmente, contar com a ajuda da Câmara Municipal de Setúbal para o início dos trabalhos, esperando-se que mais tarde possa contar com “entidades locais e toda a comunidade”.

Numa tarde que contou com um momento musical do pianista setubalense Dinis Reis houve tempo para Vítor Marques, presidente do Rotary Club de Setúbal, agradecer a todos os artistas que se associaram à nobre causa.

- PUB -

Também Carla Guerreiro, vice-presidente da autarquia setubalense, falou sobre a importância destes projectos de inclusão e justificou a pertinência da criação de uma Sala Snoezelen. “Em qualquer momento da nossa vida pudemos estar confrontados com temas de necessidades específicas, a estas crianças isso também lhes pode acontecer. Em qualquer altura da sua vida ter necessidades específicas ou estarem num contexto de estarem a ter necessidades específicas”.

Correcção: onde se lia “vice-presidente do conselho de administração do Agrupamento de Escolas de Ordem de Sant’Iago” deverá ser “subdirectora do Agrupamento de Escolas de Ordem de Sant’Iago”. Pedimos desculpa pelo lapso.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -