Círculo de Jazz Fest termina após duas semanas de concertos

Círculo de Jazz Fest termina após duas semanas de concertos

Círculo de Jazz Fest termina após duas semanas de concertos

Festival partilhou em Setúbal perto de dezena e meia de eventos, com diversidade jazzística nacional e internacional

Terminou neste fim-de-semana o 14.º Círculo de Jazz Fest na cidade de Setúbal, tendo os concertos com Lokomotiv, Perselí, George Dumitriu e Fushi como destaque. Este festival partilhou na cidade do Sado perto de dezena e meia de eventos, com diversidade jazzística nacional e internacional.

- PUB -

 O último dia deste certame foi no sábado, tendo decorrido quatro concertos repartidos por diferentes espaços e equipamentos culturais. Durante a manhã, na Casa da Cultura, teve lugar um concerto pedagógico com Isabel Rato Quinteto, que envolveu famílias numa viagem cultural que “deu a conhecer diferentes vertentes do jazz ao longo da história, primórdios aos ritmos mais contemporâneos”.

No período da tarde, também na Casa da Cultura, o violetista George Dumitriu deu um recital em que partilhou com o público temas do último trabalho.

Já à noite, o Fórum Municipal Luísa Todi recebeu “uma das mais aclamadas” bandas do jazz nacional, os Lokomotiv, quarteto de Carlos Barretto, contrabaixo, Mário Delgado, guitarra, José Salgueiro, bateria e percussões, e Ricardo Toscano, saxofone.

- PUB -

O evento continuou na Capricho Setubalense ao ritmo dos Perselí, um trio formado por Fuensanta, vozes e contrabaixo, José Soares, saxofone, e Alistair Payne, trompete, num concerto com músicas originais e improvisadas.

O festival encerrou ainda na Capricho, onde estiveram os Fushi, projeto de André Fernandes, Sara Badalo e Alexandre Frazão com uma fusão de diferentes estilos musicais, do electrónico, ao progressivo e ao rock.

Na sexta-feira o certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, foi feito ao ritmo dos Garfo, projecto de Bernardo Tinoco com o convidado especial George Dumitriu, que apresentou no Fórum Municipal Luísa Todi o mais recente álbum, gravado no estúdio da Casa da Cultura.

- PUB -

Ainda neste dia, a Capricho Setubalense acolheu também um concerto de Júnior Maceió Quarteto, saxofonista brasileiro que actuou juntamente com Hugo Lobo, piano, Rodrigo Correia, contrabaixo, e Rogério Pitomba, bateria.

Antes deste fim-de-semana, o festival contou ainda com concertos, entre outros, de Møborg 2, Orquestra de Jazz de Setúbal, Joana Raquel, Clara Lai Quartet e Albert Cirera & La Perrera.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -