23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Carro roubado em Azeitão por carjacking recuperado em Espanha

Carro roubado em Azeitão por carjacking recuperado em Espanha

Carro roubado em Azeitão por carjacking recuperado em Espanha

Cinco suspeitos detidos numa operação conjunta entre a GNR e a polícia espanhola

 

Uma viatura foi roubada com recurso a uma arma de fogo na tarde de segunda-feira em Azeitão, quando a sua proprietária entrava na mesma. A viatura foi, entretanto, recuperada em Espanha durante a madrugada desta terça-feira, numa operação entre a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a polícia espanhola.

- PUB -

De acordo com fonte oficial da GNR, cinco homens, com idades entre os 21 e 34 anos, foram detidos e uma arma de fogo, de calibre .22, foi apreendida. Terá sido esta a arma utilizada no roubo violento por carjacking.

O crime ocorreu às 18 horas de segunda-feira. A condutora, mulher de 41 anos, saía de casa e entrava na viatura quando foi abordada com violência por três homens, que a ameaçaram com uma arma de fogo. O trio colocou-se em fuga na viatura, sem ferir a proprietária, e a GNR foi logo alertada.

A viatura foi avistada na Quinta do Conde, a poucos quilómetros de distância do local do roubo, mas a GNR não conseguiu detectá-la. Já durante a madrugada e após diligências das autoridades, a viatura viria a ser detectada na província espanhola de Torremolinos, em Caia.

- PUB -

As autoridades espanholas foram informadas no âmbito do protocolo com a polícia portuguesa e, durante a madrugada, a polícia espanhola acabaria por localizar a viatura com cinco ocupantes no interior.

Os suspeitos encetaram fuga, mas acabariam por ser detidos por resistência e coacção. Trata-se de cinco homens, um português e quatro de nacionalidade brasileira, com idades entre os 21 e 34 anos. Dois deles teriam entrado na viatura após o roubo inicial realizado por três suspeitos.

Cabe agora ao Ministério Público português, em colaboração com o espanhol, proceder à extradição dos suspeitos para Portugal, para responder pelo crime de roubo.

- PUB -

A viatura encontra-se na Comissaria de Torremolinos para ser transportada para Portugal. Será ainda submetida a perícias tendo em conta uma futura acusação aos suspeitos pelo crime de roubo. Depois pode ser devolvida aos seus proprietários. Por se tratar de um crime de roubo com arma de fogo, será a Polícia Judiciária a realizar a investigação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -