23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Candidatos pelo distrito debatem hoje temas ‘quentes’ da região

Candidatos pelo distrito debatem hoje temas ‘quentes’ da região

Candidatos pelo distrito debatem hoje temas ‘quentes’ da região

Encontro dos cabeças-de-lista dos partidos com representação parlamentar tem entrada livre

 

É esta noite que os cabeças-de-lista pelo círculo eleitoral do distrito de Setúbal, dos partidos que têm representação na Assembleia da República, vão estar frente-a-frente. O debate é promovido pelo jornal O SETUBALENSE e pela rádio POPULAR FM 90.9, em parceria com a Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET).

- PUB -

Marcado para as 21 horas desta quinta-feira, o encontro terá lugar no Cine-Teatro Joaquim de Almeida, no Montijo, sendo a entrada livre de modo a permitir à população interessada a possibilidade de ouvir os candidatos em confronto directo.

Para os que não possam marcar presença tenham acesso à discussão, o debate, que será noticiado na edição da segunda-feira seguinte, dia 26, n’O SETUBALENSE, vai ter transmissão em directo na página de Facebook do jornal e será também transmitido pela rádio POPULAR FM, na sexta-feira, dia 23, às 14 horas, em 90.9 FM.

O elenco político será composto pelos cabeças-de-lista pelo círculo eleitoral do distrito de Setúbal. Ana Catarina Mendes (PS), Teresa Morais (AD), Paula Santos (CDU), Joana Mortágua (BE), Rita Matias (Chega), Joana Cordeiro (IL), Alexandra Moreira (PAN) e Paulo Muacho (Livre) são os nomes convidados para este confronto.

- PUB -

Segundo o director d’O SETUBALENSE, Francisco Alves Rito, a opção pelo critério de convidar somente os partidos com representação parlamentar prende-se com “ser impraticável, do ponto de vista do funcionamento e da utilidade” juntar a totalidade das candidaturas.

Ao todo estão inscritas 17 listas pelo distrito de Setúbal. Além das oito de forças partidárias com assento parlamentar, vão estar nos boletins de voto mais nove candidaturas, nomeadamente Aliança Democrática (MPT-A), Alternativa Democrática Nacional (ADN), Nova Direita (NV), Volt Portugal (VP), Juntos Pelo Povo (JPP), Ergue-te (E), Reagir Incluir Reciclar (RIR), Partido Trabalhista Português (PTP) e Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP).

As eleições legislativas estão marcadas para dia 10 de Março, sendo que a campanha eleitoral começa oficialmente no dia 25 deste mês de Fevereiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -