20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Campeonato Preparatório de Jogos Matemáticos vai reunir 140 alunos em auditório de Setúbal

Campeonato Preparatório de Jogos Matemáticos vai reunir 140 alunos em auditório de Setúbal

Campeonato Preparatório de Jogos Matemáticos vai reunir 140 alunos em auditório de Setúbal

Fase de preparação para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos que se realiza em Aveiro a 14 de Março

Oito estabelecimentos de ensino de Setúbal e Palmela vão participar no Campeonato Preparatório de Jogos Matemáticos que se realiza esta sexta-feira, dia 23, pelas 10h00, no Auditório Bocage, em Setúbal. É uma iniciativa que se realiza pela segunda vez, organizada por um grupo de professores de Matemática, que visa preparar os alunos para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que este ano vai para a 17.ª edição.

- PUB -

Nesta fase de preparação para o campeonato nacional, que se realiza em Aveiro a 14 de Março, participam 140 alunos de escolas de Setúbal e Palmela. “Os alunos são escolhidos em cada escola através dos seus clubes de jogos de matemática que são dinamizados durante todo o ano lectivo”, explica a professora de matemática Sandra Ribeiro, da Escola D. Manuel Martins, em Setúbal.

Por escola, são apurados dois alunos em cada jogo, sendo diversos jogos em que participam, diferenciados e direccionados por ciclos, sendo que para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos apenas será seleccionado um aluno por jogo.

“Esta iniciativa, além de ter um carácter lúdico e promover relacionamentos entre os alunos, pretende também despertar-lhes o gosto pela matemática e favorecer o desenvolvimento do raciocínio lógico”, diz a professora.

- PUB -

As escolas que participam no 2º ano do Campeonato Preparatório de Jogos Matemático são a Escola Secundária du Bocage – conhecida como Liceu de Setúbal, a Escola Secundária Sebastião da Gama, Escola Básica Luísa Todi, Escola Secundária Ordem de Santiago, Escola Básica du Bocage e Colégio Centeio. De Palmela participa a Escola Preparatória Hermenegildo Capelo e a Escola Básica Alberto Valente, de Pinhal Novo.

Este ano com vários patrocínios, entre eles editoras e uma grande superfície comercial, o Campeonato Preparatório de Jogos Matemáticos conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de São Sebastião que, além de ceder o Auditório Bocage, também irá fornecer um lanche aos alunos participantes, os quais se situam entre os nove e os 18 anos, portanto do 1.º ciclo ao secundário.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -