Câmara de Setúbal tem dez milhões de euros investidos em obras municipais 

Câmara de Setúbal tem dez milhões de euros investidos em obras municipais 

Câmara de Setúbal tem dez milhões de euros investidos em obras municipais 

Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra com obras num valor superior a 1,4 milhões de euros

A Câmara Municipal de Setúbal apresentou aos moradores da Quinta da Amizade, Vale Ana Gomes, Quinta da Serralheira, Poço Mouro e Alto da Guerra as obras executadas, em curso e a realizar pela autarquia sadina, Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) e Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, que somam um valor próximo dos dez milhões de euros. Apenas na freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, as obras ascendem a um valor superior a 1,4 milhões de euros.

- PUB -

Na reunião desta terça-feira do programa municipal de participação cidadã “Ouvir a População, Construir o Futuro”, que reuniu cerca de 60 moradores no novo Polo Operacional da Junta de Freguesia na Quinta da Serralheira, o presidente da autarquia, André Martins, sublinhou que aqueles cinco bairros estão a ser alvo de “projectos de grande envergadura”.

Uma das obras destacadas foi a do Parque Verde da Quinta da Amizade, que deve ficar concluído até ao final do mandato, “com a exceção da parte desportiva”. O autarca explicou que já foram investidos mais de 90 mil euros nas infraestruturas eléctricas e que decorre a requalificação do espaço, com zonas verdes e de lazer, num valor superior a 290 mil euros. Quanto à reabilitação da linha de água na Quinta da Amizade, já concluída, os SMS já investiram um total de mais de 260 mil euros.

Também foi destacada a construção da futura escola básica na Quinta da Amizade, um investimento de cerca de 7 milhões e 800 mil euros. O autarca afirmou que o município aguarda que o negócio da compra do terreno ao Estado fique concretizado e que a e-Redes desvie uma linha de média tensão e enterre outra.

- PUB -

A autarquia deu também conta de que foi feita uma obra na rede pluvial na Estrada de Algeruz, no valor de 20 mil euros, que está em curso a criação de um passeio pedonal na mesma estrada, avaliado em cerca de 160 mil euros, e a repavimentação de nove ruas e uma praça na Quinta da Serralheira e no Vale Ana Gomes, que representaram um investimento de 420 mil euros no total.

Executivo investe na freguesia da Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra

Também o presidente da junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luis Custódio, expôs as obras realizadas por esta autarquia, desde intervenções em escolas básicas a melhoramentos do espaço público, passando pela criação de mais estacionamento automóvel, pela reparação da rede viária e por desbaratizações, indicando que a autarquia vai investir cerca de 32 mil euros no novo parque infantil do Parque Verde da Quinta da Amizade.

- PUB -

O autarca realçou a intervenção feita na Rua das Mimosas, onde foram investidos cerca de 62 mil euros na requalificação de nove canteiros com perto de três mil metros quadrados, tendo sido plantadas 16 oliveiras, oito alfarrobeiras e 180 arbustos. Na envolvente, que vai ter um circuito de manutenção, foi construído um parque infantil, que custou 20 mil euros, e já está adjudicado um quiosque com esplanada.

Neste encontro o autarca relembrou que a junta construiu o novo Polo Operacional na Quinta da Serralheira, um investimento de cerca de 250 mil euros. “Não tínhamos nenhum espaço nesta zona, que é a que tem a força da população e a que mais cresce. O polo vai permitir-nos ter equipas a trabalhar nesta zona, guardar equipamentos e fazer reuniões com a população”, destacou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -