4 Julho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Autarquia sadina limpa 170 hectares de terrenos municipais

Autarquia sadina limpa 170 hectares de terrenos municipais

Autarquia sadina limpa 170 hectares de terrenos municipais

A Câmara Municipal de Setúbal tem vindo a proceder desde o último mês à limpeza e desmatação de mais de 170 hectares de terrenos municipais em diversos pontos do concelho com o objectivo de prevenir a deflagração de incêndios, referiu a autarquia em nota de Imprensa.

Considerada como uma “intervenção prioritária”, a autarquia encontra-se actualmente a limpar a Serra da Arrábida, através do “corte de vegetação em ambos os lados da via entre o Portinho e o cruzamento com a EN 370-1, numa extensão total de 14 quilómetros”.

- PUB -

Também “a área envolvente e o interior do Forte de São Filipe estão a ser alvo de uma operação de grande envergadura, a retomar esta semana, após os trabalhos, iniciados em Dezembro, terem sido interrompidos em Fevereiro devido às fortes chuvas”. “A densa vegetação que cobria o exterior do forte já não permitia ver as linhas de electricidade e de comunicações e no interior alguns marcos de georreferenciação já estavam cobertos”, destacou Marcelo Pujol Alves, chefe do SRIFLOR – Serviço Municipal de Gestão de Combustíveis e Riscos Florestais.

Entre os meses de Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021, por sua vez, o município já havia desenvolvido a acção na Rua do Alto das Necessidades, “numa extensão de sete quilómetros”. De acordo com a mesma nota, “além das intervenções em terrenos municipais, a Câmara de Setúbal procede à limpeza de terrenos privados de forma coerciva, quando os proprietários não o fazem por iniciativa própria, nem após notificação até à data prevista na lei”.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -