12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Autarquia quer atrair actividades económicas através da náutica

Autarquia quer atrair actividades económicas através da náutica

Autarquia quer atrair actividades económicas através da náutica

Certame encheu as ruas sadinas de workshops e animação musical ao longo de quatro dias

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, no decorrer da Feira Náutica de Setúbal, expressou a vontade de que as actividades náuticas “atraiam cada vez mais pessoas e actividades económicas”, para que a região de Setúbal “tenha um futuro mais promissor”. Ao longo de quatro dias, a terceira edição do certame, que decorreu entre quinta-feira e domingo no Cais 3 do porto de Setúbal , encheu as ruas sadinas de actividades náuticas, lúdicas e desportivas, workshops, open days (dias abertos) e animação musical.

- PUB -

Foi durante a cerimónia da entrega dos prémios das regatas de vela inseridas no programa da terceira edição deste certame, que teve lugar no Cais 3 do porto de Setúbal, que o autarca setubalense garantiu que da parte da Câmara Municipal de Setúbal a todas as pessoas da organização, patrocinadores, parceiros, iriam continuar todos os anos a “trabalhar no sentido de promover mais este domínio” da actividade desportiva, económica e social, no sentido “de que Setúbal, e também o País de uma maneira geral”, com o contributo do município, “possa ter um futuro mais promissor”.

Acompanhado pelo vereador do Desporto, Pedro Pina, o presidente da câmara fez questão de recordar que na quinta-feira, quando o certame foi inaugurado, foram vários os participantes na edição de 2024 da Feira Náutica que disseram que Setúbal representa “um grande compromisso para o futuro da náutica” em Portugal.

O edil sadino destacou que, “tanto quem pratica actividades náuticas, como quem a elas assiste”, contribuem para o desenvolvimento da região, atraindo “cada vez mais gente que traz actividade económica” para Setúbal.

- PUB -

O certame apresentou espectáculos diários de animação musical e teve uma área dedicada à gastronomia, com “sabores do mundo” numa iniciativa de street food, assim como um leque de actividades desportivas, como as regatas de vela no Rio Sado ou o passeio aberto a canoas, stand up paddle e barcos a remos Alpertuche Nautic Tour.

Durante a manhã de sábado, realizou-se a regata de vela de cruzeiro, que foi ganha pela embarcação Argonavis, do Clube de Vela do Sado, seguida pela Milenário, do Clube Naval Setubalense, e pela Eureka, do Clube de Vela do Sado.

No período da tarde teve lugar a regata de vela ligeira, disputada em várias categorias, sendo a dupla Pedro Araújo/Pedro Vilela (classe Dart 18), do Clube de Vela do Sado, a triunfar em Catamarã, Luísa Peres (Sunfish), do CVVC – Clube de Vela de Viana do Castelo, em Monocasco A, e António Maria Gonçalves (Laser Pico), do Clube de Vela do Sado, em Monocasco B.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -