Prova decorreu no Velódromo Nacional de Sangalhos, em Aveiro
O atleta Hélder Palma, do Centro Ciclista Azeitonense, sagrou-se, no passado domingo, vice-campeão nacional de pista. Na vertente de scratch, o ciclista, elite, conquistou o segundo lugar da competição realizada no Velódromo Nacional de Sangalhos, em Aveiro.
O ciclista, que participou na vertente de scratch, uma corrida em pelotão de dez quilómetros, alcançou o segundo lugar do pódio pelo segundo ano consecutivo.
Já Gil Brandão, master 30, colega de equipa de Hélder Palma, conquistou o terceiro lugar na geral, também na vertente de scratch.
Na vertente de eliminação, os atletas Hélder Palma e Gil Brandão alcançaram o terceiro lugar, nas suas respectivas categorias, arrecadando assim mais duas medalhas para o clube.
No campeonato nacional de pista, a equipa do Centro Ciclista Azeitonense foi também representada por Telmo Francisco, elite, que não conseguiu um lugar no pódio, alcançando apenas o quarto lugar nas vertentes de scratch e eliminação.
O clube desenvolve formação de jovens atletas, nas vertentes de estrada e BTT, a formação e competição em ciclismo de estrada e pista na categoria feminina e competição em ciclismo de estrada na categoria masters masculinos.
A funcionar nas instalações da antiga Escola Primária de Aldeia de Irmãos desde 1996, foi em 2021 que o Centro Ciclista Azeitonense passou a dispor do edifício como sede social, após o executivo da Câmara Municipal de Setúbal ter celebrado um contrato de comodato com a duração de quatro anos.