23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
APSS cobre estacionamento com painéis solares             

APSS cobre estacionamento com painéis solares             

APSS cobre estacionamento com painéis solares             

Intervenção teve um investimento de 52 mil euros e enquadra-se na  resposta aos desafios “estratégicos de transição energética”

 

O parque de estacionamento do edifício sede da Administração dos Portos de Sesimbra e Setúbal (APSS) ficou coberto por um conjunto de 132 painéis solares fotovoltaicos monocristalinos, que são destinados à produção de energia eléctrica para autoconsumo. Esta intervenção, que teve um investimento de 52 mil euros, enquadra-se na  resposta aos desafios “estratégicos de descarbonização e transição energética” da empresa.

- PUB -

A electricidade produzida por este Sistema Solar Carpark permitirá, de acordo com a empresa, a redução em cerca de 40 a 45% da factura de energia eléctrica. Quanto à instalação, a mesma ficou a cargo da empresa Keepon, tendo representado um investimento de 52 mil euros, prevendo-se um retorno num período de quatro anos, além da “melhoria significativa da qualidade do estacionamento no edifício sede”, explica a APSS em nota de Imprensa.

Foi no âmbito do Programa Eco AP 2030 que este projecto foi desenvolvido, mas, de acordo com a empresa, estão ainda previstos mais investimentos no “reforço da produção de energia fotovoltaica para autoconsumo” e a “instalação de novos carregadores de baterias de veículos eléctricos”, designadamente à montagem de painéis solares no parque de estacionamento do Trem Naval e oficinas, elucida a APSS.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -