3 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
António Caetano toma posse como director do Agrupamento de Escolas Barbosa Du Bocage

António Caetano toma posse como director do Agrupamento de Escolas Barbosa Du Bocage

António Caetano toma posse como director do Agrupamento de Escolas Barbosa Du Bocage

Director empossado agradeceu a Carla Guerreiro pela “sensibilidade para as dificuldades e os problemas” na comunidade educativa

António Carlos Caetano tomou posse como director do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, onde contou com a garantia de apoio autárquico na modernização do sector da educação. No discurso de tomada de posse, o director empossado agradeceu à vice-presidente do município a “proximidade que tem com as escolas e a sensibilidade para aquilo que são as dificuldades e os problemas que se vivem na comunidade educativa”.

- PUB -

Na cerimónia, António Carlos Caetano apontou, igualmente, a confiança depositada nos directores de agrupamento por parte da autarquia. “É sinal de que, de facto, a transferência de competências, apesar das suas amarguras e dificuldades, vai funcionando”, assegurou.

Presente na cerimónia esteve a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que reafirmou a disponibilidade da autarquia para continuar a apoiar a modernização do sector da educação.

A autarca, que detém o pelouro da Educação, saudou o director reeleito e a direcção que o acompanha no quadriénio 2024-2028, deixando uma mensagem relativamente à “importância” de valorizar o espírito de necessidade mútua e de dar mais condições de ensino às crianças e aos jovens. “É com base nesse espírito que a Câmara Municipal tem tentado fazer os investimentos possíveis para melhorar as condições da comunidade escolar”, sublinhou.

- PUB -

A autarca sadina reforçou a melhoria da qualidade do ensino no território, com investimentos como o futuro Centro Escolar Barbosa du Bocage, localizado na área da Escola Básica Barbosa du Bocage, de 2.º e 3.º ciclos, um projecto que “vai adicionar as valências de pré-escolar e 1.º ciclo”.

Perante uma plateia constituída por pessoal docente e não docente e encarregados de educação, Carla Guerreiro recordou que as obras de desenvolvimento deste equipamento escolar se iniciam em breve, estando a autarquia “a aguardar apenas o visto do Tribunal de Contas”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -