19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Ângela Lemos e André Martins querem que estudantes possam “contribuir para a região” depois dos cursos

Ângela Lemos e André Martins querem que estudantes possam “contribuir para a região” depois dos cursos

Ângela Lemos e André Martins querem que estudantes possam “contribuir para a região” depois dos cursos

Parque do Bonfim acolheu centenas de estudantes e famílias que não quiseram faltar ao momento

Centenas de estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e as suas famílias invadiram o Parque do Bonfim, no passado domingo, para a habitual cerimónia da bênção de finalistas e Queima das Fitas.

- PUB -

Foram cerca de 750 os alunos no recinto, segundo adiantou a presidente do IPS, Ângela Lemos, que desejou felicidades a todos e deixou o repto para que, findada a temporada pelos campus de Setúbal e do Barreiro, os alunos possam contribuir para o desenvolvimento da região.

“Vocês têm uma grande responsabilidade. Vocês saem agora para o mercado de trabalho e aquilo que nós esperamos é que consigam contribuir para a região, tal como os vossos pais, os vossos amigos, os vossos familiares contribuíram ao longo deste percurso para que vocês aqui conseguissem chegar”, transcreve a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

Desejo idêntico expressou o presidente do executivo, André Martins, que pediu aos estudantes para terem resiliência e coragem de continuarem em frente. “Desejamos agora que continuem, que façam outras etapas na vossa vida, porque é tempo também de servir Setúbal, de servir a nossa região, de servir o nosso país, de servir a comunidade, que é para isso que, afinal, nós todos andamos aqui”, afirmou o presidente da câmara depois de dar aos estudantes os parabéns pelo percurso até serem finalistas, que “certamente que não foi sempre fácil”.

- PUB -

Ivan Svac, presidente da Associação Académica do IPS (AAIPS), falou para os reunidos, em primeira pessoa, lembrando-lhes que há bons momentos a retirar de um percurso que levou tantos anos.

“Neste dia, estamos de coração cheio, estamos todos cheios de alegria porque hoje termina uma grande etapa. O IPS não sai dos nossos corações. As amizades que fizemos aqui não saem dos nossos corações”.

Antes dos discursos foi tempo da bênção, momento presidido pelos padres Álvaro Lago e José Pinheiro, e alguns apontamentos de animação com a Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada (TASCA).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -