23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Ana Isabel Alves nomeada para Mulher do Ano em 2023 nos Prémios “W”

Ana Isabel Alves nomeada para Mulher do Ano em 2023 nos Prémios “W”

Ana Isabel Alves nomeada para Mulher do Ano em 2023 nos Prémios “W”

Enólogo Aníbal José Coutinho escolheu directora-executiva da ACIBEV para integrar lista de 10 poderosas

 

Ana Isabel Alves, directora-executiva da Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV), é uma entre as dez mulheres nomeadas na categoria “Mulher do Ano em 2023” dos prémios W 2023, do jornalista, enólogo e crítico de vinhos, Aníbal José Coutinho.

- PUB -

A setubalense ocupa o actual cargo directivo há quatro anos, tendo estado como secretária-geral a ACIBEV durante outros 12. Perita do Grupo de Diálogo Civil Vinho, órgão consultivo da Comissão Europeia (DGAGRI), marca presença como representante de vitivinícolas portuguesas em diversas federações europeias e internacionais – espaço que ocupa há 15 anos.

É advogada e teve um papel importante na Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel (ANCIA), também como secretária-geral, tendo desempenhado funções no sector da segurança rodoviária. Na política, começou carreira no gabinete do ministro da Educação e ocupou o lugar de vereadora na Câmara Municipal de Setúbal entre os anos 1998 e 2002. Além de toda esta biografia o documento, onde consta o perfil de Ana Isabel Alves, refere que esta “faz parte da Comissão Executiva do Fórum Nacional Álcool e Saúde e da Comissão Nacional da OIV em Portugal”.

Numa publicação na rede social Facebook a directora-executiva da ACIBEV já reagiu agradecendo a Aníbal José Coutinho a sua nomeação. “É uma honra ser uma das 10 mulheres inspiradoras que dão o seu melhor, todos os dias, pelo Sector do Vinho português”, pode ainda ler-se.

- PUB -

Do leque de nomeadas fazem parte nomes como Alice Quinta, Dora Simões, Isabel Marrana, Maria João de Almeida, Olga Martins, Paula Jardim Duarte, Rita Nabeiro, Sandra Tavares da Silva, e, Sara Silva.

Segundo informação disponível no site da “W” a escolha desta personalidade assenta no esforço pessoal e interesse pela cultura vitivinícola. “A Personalidade do Ano é alguém que, através do seu esforço individual e do grande interesse pela cultura do vinho, contribuiu significativamente para a valorização, nacional e/ou internacional, do vinho português”.
Assunção Cristas, Jancis Robinson, Leonor Freitas, Maria João Fernão-Pires, Rita Rivotti, Laura Regueiro, Maria José Viana, Paula Ferro, Patrícia Marques e Sónia Vieira são algumas das mulheres que já venceram o prémio em questão.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -