26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Acções ambientais no Estuário do Sado em busca de voluntários

Acções ambientais no Estuário do Sado em busca de voluntários

Acções ambientais no Estuário do Sado em busca de voluntários

Iniciativas vão realizar-se nos dias 6 e 13 deste mês, entre as 10 e as 12 horas, sendo que as inscrições para os voluntários já estão abertas

 

Estão marcadas duas acções de carácter ambiental no Estuário do Sado, em Setúbal, para a remoção da espécie invasora chorão-das-praias e de limpeza de zonas costeiras.

- PUB -

As iniciativas vão realizar-se nos dias 6 e 13 deste mês, entre as 10 e as 12 horas, sendo que as inscrições para os voluntários já estão abertas.

A primeira acção, marcada para sábado, dia 6, será para a remoção de chorão-das-praias, sendo que pretende, de acordo com nota de Imprensa da Câmara de Setúbal, dar também a conhecer o “impacte desta espécie invasora no equilíbrio dos ecossistemas e a biodiversidade no Estuário do Sado”, e tem ainda como objectivo “divulgar e debater diferentes formas de preservação” deste património natural.

Já no dia 13 decorrerá a outra acção de voluntariado, que terá o acompanhamento de um especialista do Programa de Oceanos e Pescas da Associação Natureza Portugal | World Wide Fund for Nature.

- PUB -

Esta iniciativa quer promover a “limpeza de zonas costeiras, divulgar os efeitos do lixo marinho na biodiversidade marinha e mostrar boas práticas de redução destes detritos”. A primeira acção, de remoção de chorão-da-praia, encerrou as inscrições ontem, enquanto a iniciativa de limpeza costeira continua em busca de voluntários até ao dia 10, com inscrições disponíveis no site tinyurl.com/limpezasado.

O ponto de encontro para a realização de ambas as acções será no Parque de Merendas, nas proximidades do Parque CEOL, na freguesia do Sado.

Estas iniciativas, que são promovidas pela Associação Natureza Portugal | World Wide Fund for Nature, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia do Sado, da Associação Baía de Setúbal e do projecto Mares Circulares, serão acompanhadas de acções de literacia ambiental.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -