27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAPSS cobre estacionamento com painéis solares             

APSS cobre estacionamento com painéis solares             

Intervenção teve um investimento de 52 mil euros e enquadra-se na  resposta aos desafios “estratégicos de transição energética”

 

- PUB -

O parque de estacionamento do edifício sede da Administração dos Portos de Sesimbra e Setúbal (APSS) ficou coberto por um conjunto de 132 painéis solares fotovoltaicos monocristalinos, que são destinados à produção de energia eléctrica para autoconsumo. Esta intervenção, que teve um investimento de 52 mil euros, enquadra-se na  resposta aos desafios “estratégicos de descarbonização e transição energética” da empresa.

A electricidade produzida por este Sistema Solar Carpark permitirá, de acordo com a empresa, a redução em cerca de 40 a 45% da factura de energia eléctrica. Quanto à instalação, a mesma ficou a cargo da empresa Keepon, tendo representado um investimento de 52 mil euros, prevendo-se um retorno num período de quatro anos, além da “melhoria significativa da qualidade do estacionamento no edifício sede”, explica a APSS em nota de Imprensa.

Foi no âmbito do Programa Eco AP 2030 que este projecto foi desenvolvido, mas, de acordo com a empresa, estão ainda previstos mais investimentos no “reforço da produção de energia fotovoltaica para autoconsumo” e a “instalação de novos carregadores de baterias de veículos eléctricos”, designadamente à montagem de painéis solares no parque de estacionamento do Trem Naval e oficinas, elucida a APSS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -