27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMenino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

 

- PUB -

O menino de sete anos que foi atingido com um tiro de caçadeira na face no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, ao início da tarde deste domingo, faleceu. Fonte da investigação confirmou o óbito da criança que ainda foi socorrida no Hospital de São Bernardo e no Hospital de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.

A criança foi atingida quando estava com a sua avó na via pública por um atirador a partir de um carro em andamento. O alvo seria o pai da criança. O menino foi transportado para o Hospital de São Bernardo em estado crítico após ter sido atingido com chumbos na face. De Setúbal foi transferido para Lisboa, mas acabou por falecer no Hospital de Santa Maria. A avó da vítima mortal sofreu ferimentos leves ao ser atingida nas costas. O atirador, conhecido da família que atingiu, colocou-se em fuga e permanece em paradeiro incerto.

O caso ocorreu perto das 12 horas no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, num cruzamento da avenida principal, perto da esquadra da PSP. Um homem disparou tiros de caçadeira a partir de um carro em movimento e atingiu uma mulher e uma criança de sete anos, avó e neto. Em causa estaria um ajuste de contas contra a família das vítimas, que ao que foi possível apurar, conhece o suspeito.

- PUB -

A PSP interveio junto das vítimas, mas o atirador já se tinha colocado em fuga em alta velocidade. Foram acionadas quatro carrinhas de intervenção da Unidade Especial de Polícia, que estiveram durante a tarde estacionadas junto à esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista. A robusta presença da PSP no bairro serviu para manter a ordem e impedir eventuais retaliações, mas durante a tarde, os ânimos estiveram calmos entre os vários moradores que saíram para a rua. Não houve necessidade de qualquer tipo de intervenção.

O atirador está a ser procurado pela Polícia Judiciária de Setúbal, que está a investigar o caso.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -