27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS tem candidaturas abertas para acesso a maiores de 23 anos

IPS tem candidaturas abertas para acesso a maiores de 23 anos

Interessados podem inscrever-se até 30 de Março

Os maiores de 23 anos podem concorrer ao ingresso no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) até 30 de Março próximo. As candidaturas “on-line” às provas de acesso a licenciaturas e cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) estão abertas para “todos os interessados, em prosseguir os estudos, que tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2023”, anunciou o IPS.

- PUB -

Designado por M23, este concurso especial permite, no Politécnico de Setúbal, a candidatura “a vários cursos, com dezenas de opções disponíveis em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde”, mediante a realização de prova de acesso para avaliação da capacidade para a frequência.

“As provas de acesso são específicas para cada escola/curso e, após a obtenção de aprovação na prova, os candidatos terão de, numa segunda etapa, apresentar a candidatura ao curso pretendido, não esquecendo que alguns exigem a realização de pré-requisitos”, explica o IPS, que disponibiliza um curso intensivo de preparação para a prova de matemática.

“Aos candidatos que pretendam ingressar nas áreas da Engenharia e Tecnologia por esta via, o IPS oferece a possibilidade de frequentarem um curso intensivo de preparação para a prova de matemática, cujas inscrições decorrem até ao próximo dia 26. A candidatura é efectuada exclusivamente ‘on-line’, no portal do IPS”, indica a instituição. Esta formação, adianta o IPS, é “ministrada em horário pós-laboral e regime misto (presencial e à distância)” e “tem a duração de 54 horas, distribuídas por nove semanas (de 4 de Março a 3 de Maio)”. Nesse âmbito, está previsto “o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro”.

- PUB -

O IPS tem agendadas duas sessões “on-line” para esclarecimento de dúvidas sobre o processo de candidaturas para o próximo dia 27 e 14 de Março.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -