3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião Mutualista assinala 151 anos de dedicação e amparo à comunidade

União Mutualista assinala 151 anos de dedicação e amparo à comunidade

Instituição serve diariamente mais de mil utentes e intervém em áreas como a educação, a saúde e a acção social

 

- PUB -

Ao século e meio de existência, a servir a comunidade, a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC) acaba de juntar mais um ano. A instituição cumpriu no último sábado 151 anos de vida e tem vindo a assinalar a data ao longo dos últimos dias.

E assume-se, actualmente, como “a mutualista portuguesa com o leque de intervenção mais alargado”, traduzido “em mais de uma dúzia de valências, que vão desde a infância ao idoso e que cruzam áreas como as da educação, da saúde e do apoio social”, afirma a instituição, em comunicado. Os programas que apresenta são diversos e reflectem um amplo ‘leque’ de intervenção, para um universo que se pode considerar, em termos locais, bastante significativo. “Entre utentes e clientes, a UMNSC serve diariamente um número bem acima de um milhar de indivíduos, que se distribuem entre a comunidade montijense e as populações dos concelhos vizinhos, grosso modo.”

Para Pedro Santos, presidente da UMNSC, “a comemoração dos 151 anos não apenas honra o passado” como também “reafirma o compromisso com as populações e a vontade de continuar a alargar a presença da mutualista na comunidade”. A perspectiva é a de que a instituição possa garantir “um papel cada vez mais significativo no apoio social”, em busca de “um futuro mais justo e inclusivo para todos”, adianta o responsável, citado no comunicado.

- PUB -

A festa do 151.º aniversário decorreu nas instalações do Lar da UMNSC, “junto dos utentes das valências de ERPI e Unidade de Cuidados Continuados”, faz notar a entidade. E, de acordo com a instituição, não se ficou apenas pela celebração da data, já que “reforçou os laços entre os utentes, os familiares, os profissionais das valências, os associados presentes e os elementos do Conselho de Administração”.

Durante a cerimónia comemorativa, que foi animada pelo Grupo Hip-Hop UDC e pelo Grupo Teatro Sem Limites, foram reconhecidas três funcionárias. “Ana Paula Santos, Carla Rolo e Cidália Conceição, pelos 25 anos de colaboração com a UMNSC, destacando-se o esforço e a dedicação que colocam no seu trabalho e que contribui para que a UMNSC consiga concretizar os seus objectivos”, realça a instituição.

Esta semana as comemorações estenderam-se às restantes valências e aos respectivos funcionários. Até porque “a dedicação dos profissionais contribui para o sucesso contínuo da instituição”, justifica na mesma nota Patrícia Soares, da administração, para reforçar a concluir que “o comprometimento dos trabalhadores é o verdadeiro alicerce do impacto positivo que a instituição tem na comunidade”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -