1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInscrições para prémio ambiental de 10 mil euros terminam esta quinta-feira

Inscrições para prémio ambiental de 10 mil euros terminam esta quinta-feira

Segunda edição do prémio CCEP Avançamos Setúbal está em curso. Organizações da sociedade civil que actuam no distrito de Setúbal podem candidatar-se ainda até às 17 horas

 

- PUB -

As inscrições para a segunda edição do prémio CCEP Avançamos Setúbal estão abertas ainda até às 17 horas desta quinta-feira, dia 12. Podem concorrer a este prémio, no valor de 10 mil euros, as associações e organizações não governamentais, que actuem no distrito de Setúbal, nas vertentes ambiental, de melhoria da sustentabilidade e bem-estar da comunidade.

O prémio é uma iniciativa da Coca-Cola Europacif Partners Portugal (CCEP), empresa que detém uma fábrica em Azeitão, no concelho de Setúbal, em colaboração com o jornal O SETUBALENSE e com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

O concurso tem como objectivo apoiar projectos com impacto relevante no distrito de Setúbal, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relacionados com água potável e saneamento, energias renováveis e acessíveis, acção climática, protecção da vida marinha ou da vida terrestre.

- PUB -

O valor pecuniário deste prémio, a entregar à candidatura seleccionada por um júri composto por elementos da CCEP, d’O SETUBALENSE e da AMRS, é de 10 mil euros e será entregue numa cerimónia pública no dia 19 de Outubro.

O Júri avaliará a credibilidade da organização proponente a actuar no distrito de Setúbal; a qualidade dos projectos, iniciativas e actividades realizadas ou a realizar; a relevância e impacto no ambiente, no distrito de Setúbal, assim como o grau de identificação com os ODS.

Na primeira edição, o prémio CCEP Avançamos Setúbal distinguiu o projecto ‘Há Vida Na Quinta’, da associação ANIME, destinado a promover a biodiversidade na Freguesia da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra. Esta associação recebeu o cheque, no valor de 10 mil euros, em cerimónia pública, na fábrica de Azeitão, no dia 17 de Novembro.

- PUB -

O regulamento da edição deste ano pode ser consultado aqui e as inscrições entregues presencialmente na sede do jornal O SETUBALENSE, em Setúbal, ou para o e-mail [email protected].

 

Fases e prazos do processo

21 de Setembro a 12 de Outubro: Recepção de candidaturasquinta

13 de Outubro a 17 de Outubro: Análise das candidaturas e deliberação do júri

19 de Outubro: Anúncio e entrega dos Prémio em cerimónia na Fábrica da CCEP em Azeitão.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Tribunal condena a 15 anos de prisão homicida de empregado de bar em Setúbal

Fábio Abenta, de 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade e era empregado de balcão há vários anos
- PUB -