30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal vê reforçado transporte de viaturas da Autoeuropa para Terminal...

Porto de Setúbal vê reforçado transporte de viaturas da Autoeuropa para Terminal Ro-Ro

Fábrica de automóveis de Palmela duplicou a capacidade, “passando cada comboio a carregar 265” veículos

 

- PUB -

O Porto de Setúbal viu reforçado o transporte de viaturas para o Terminal Ro-Ro por parte da Volkswagen Autoeuropa, “por ferrovia”, com a fábrica de automóveis de Palmela a “duplicar a capacidade relativamente aos comboios anteriores, passando cada comboio a carregar 265 viaturas”.

Com o transporte ferroviário a passar a contar com “vagões de duplo andar”, a infra-estrutura portuária diz beneficiar “deste aporte de sustentabilidade ambiental, em linha com a sua estratégia de diminuir a dependência de combustíveis fósseis para a sua actividade”, garantiu a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) em comunicado.

O “aumento de capacidade de cada comboio” traduz-se, ainda, numa “menor pressão sobre o número de manobras necessárias para as movimentações das composições que diariamente entram e saem dos terminais portuários”.

- PUB -

Além de recordar que “o Porto de Setúbal ocupa a 2.ª posição nacional na carga movimentada por ferrovia”, a APSS esclareceu que “o transporte de carga por ferrovia para o porto, reactivado em Setembro de 2019, continua a ter a parceria logística entre a divisão de operações logísticas Volkswagen Konzernlogistik e a Rodo Cargo”.

“Esta nova solução reforça a descarbonização do transporte de mercadorias de e para o Porto de Setúbal, com diminuições substanciais da utilização do transporte rodoviário e, também, neste caso, do número de comboios necessário para suprir as entregas de viaturas para exportação no terminal portuário”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -