27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalEvolução urbana do concelho de Setúbal retratada em livro pela autarquia

Evolução urbana do concelho de Setúbal retratada em livro pela autarquia

Obra apresenta alterações do território nos últimos anos, “em respeito com a tradição e o património”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal lançou na passada terça-feira um novo livro, que “retrata o presente do concelho, ao mostrar uma visão de futuro em respeito com a tradição, a identidade e o património”, referiu o município em comunicado.

Quem o explicou foi João Monteiro, chefe da Divisão de Comunicação e Imagem da autarquia, na apresentação da publicação “Setúbal – Uma Visão Contemporânea”, que decorreu no Forte de São Filipe.

O profissional, em conjunto com Sérgio Mateus, director do Departamento de Comunicação e Imagem, Relações Públicas e Turismo, foi o responsável pela coordenação editorial da obra, que apresenta a “transformação urbana de Setúbal, impulsionada por uma visão de futuro e de investimentos estratégicos nos últimos anos”.

- PUB -

“Quando olho para trás, apercebo-me do que Setúbal avançou. Quando olho para a frente, não tenho dúvidas de que entrou num rumo de modernidade de onde não podemos deixar que saia”, disse Maria das Dores Meira, presidente da autarquia sadina.

Para a edil, “Setúbal virou uma página importante da sua história recente e assume-se, de novo, como um sítio onde é cada vez melhor viver”.

Já João Monteiro sublinhou que “esta é uma publicação totalmente diferente” da inicialmente planeada, “que resultou de uma necessidade apontada pela presidente em ter uma obra distinta que expressasse a transformação ímpar do território e que fosse de interesse para quem vive em Setúbal e para quem é de fora do concelho”.

- PUB -

A obra, “organizada em grandes áreas temáticas de interesse”, tem “perto de três centenas de páginas”, divididas “ao longo de dez capítulos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -