28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEvolução urbana do concelho de Setúbal retratada em livro pela autarquia

Evolução urbana do concelho de Setúbal retratada em livro pela autarquia

Obra apresenta alterações do território nos últimos anos, “em respeito com a tradição e o património”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal lançou na passada terça-feira um novo livro, que “retrata o presente do concelho, ao mostrar uma visão de futuro em respeito com a tradição, a identidade e o património”, referiu o município em comunicado.

Quem o explicou foi João Monteiro, chefe da Divisão de Comunicação e Imagem da autarquia, na apresentação da publicação “Setúbal – Uma Visão Contemporânea”, que decorreu no Forte de São Filipe.

O profissional, em conjunto com Sérgio Mateus, director do Departamento de Comunicação e Imagem, Relações Públicas e Turismo, foi o responsável pela coordenação editorial da obra, que apresenta a “transformação urbana de Setúbal, impulsionada por uma visão de futuro e de investimentos estratégicos nos últimos anos”.

- PUB -

“Quando olho para trás, apercebo-me do que Setúbal avançou. Quando olho para a frente, não tenho dúvidas de que entrou num rumo de modernidade de onde não podemos deixar que saia”, disse Maria das Dores Meira, presidente da autarquia sadina.

Para a edil, “Setúbal virou uma página importante da sua história recente e assume-se, de novo, como um sítio onde é cada vez melhor viver”.

Já João Monteiro sublinhou que “esta é uma publicação totalmente diferente” da inicialmente planeada, “que resultou de uma necessidade apontada pela presidente em ter uma obra distinta que expressasse a transformação ímpar do território e que fosse de interesse para quem vive em Setúbal e para quem é de fora do concelho”.

- PUB -

A obra, “organizada em grandes áreas temáticas de interesse”, tem “perto de três centenas de páginas”, divididas “ao longo de dez capítulos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -