28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Federação de Setúbal pede urgência na vacinação de bombeiros

Covid-19: Federação de Setúbal pede urgência na vacinação de bombeiros

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal (FBDS) apelou hoje à vacinação urgente dos bombeiros, que diz serem o maior agente de proteção civil do país, face ao agravamento da pandemia de covid-19.

- PUB -

“Visto ainda não existir informação concreta sobre o início da vacinação aos bombeiros e dentro do nosso espaço de intervenção, estamos a solicitar às autoridades competentes urgência na vacinação pela necessidade de salvaguardar os nossos bombeiros no combate a esta pandemia”, refere um comunicado da FBDS.

“Devido ao aumento significativo de casos diários e, consequentemente, dos transportes de diversos casos suspeitos e confirmados, é urgente avançar com a vacinação [dos bombeiros] o mais rapidamente possível”, acrescenta o documento.

Para a federação, os bombeiros “não podem ficar para trás” porque constituem o maior agente de proteção civil do país e o maior responsável pela resposta ao socorro das populações”.

- PUB -

A FBDS refere ainda que tem acompanhado as diligências que a Liga dos Bombeiros Portugueses tem vindo a fazer junto do Governo para obter mais informação e promete desenvolver esforços para tentar acelerar o processo de vacinação dos bombeiros.

“Vamos continuar a estar em contacto permanente com as entidades competentes nesta matéria e a realizar todos os esforços para que a vacinação avance o mais rápido possível”, promete a Federação de Bombeiros do Distrito de Setúbal.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -