13 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbal“Quem prefere a lixeira, em detrimento da obra, não gosta de Azeitão”

“Quem prefere a lixeira, em detrimento da obra, não gosta de Azeitão”

Celestina Neves, “enquanto azeitonense e eleita”, defende a intervenção realizada por Joe Berardo

 

- PUB -

Enquanto “azeitonense e presidente da Junta de Freguesia de Azeitão”, Celestina Neves defendeu na reunião da Câmara Municipal de Setúbal da passada quarta-feira, no período reservado ao público, a intervenção em curso no edifício da antiga estação da rodoviária de Vila Fresca de Azeitão, afirmando que a mesma “é uma mais-valia não só para a freguesia, como para o concelho e para a população”.

Para a presidente da autarquia, “quem prefere a lixeira, em detrimento da obra realizada por Joe Berardo, não gosta de Azeitão”, acrescentando, ainda, que “se a mesma estivesse a ser realizada por alguém que não o empresário, nenhuma história haveria para contar e todos bateriam palmas”.

Celestina Neves referiu também na sua intervenção que não compreende “o que é que leva o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) a estar incomodado, uma vez que convivia bem quando o espaço era um autêntico estaleiro de combustíveis, de pneus e um cemitério de autocarros, ou quando ali permaneceram barracões cobertos com 6 410 metros quadrados de amianto”.

- PUB -

Em relação aos três pareceres negativos emitidos pela Direcção-Geral do Património Cultural, questionou se “a sucata seria uma melhor vizinhança do que o actual Palácio”. “No fundo, todos deveriam de apreciar aquilo que Joe Berardo está a fazer no edifício, e até o que tem feito na freguesia, como a criação de emprego e a recuperação do património local. Graças a si, a paisagem de Azeitão está mais bonita e encantável”, concluiu.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Naufrágio ao largo de Tróia: Corpos de criança e um adulto resgatados

Outros dois náufragos continuam desaparecidos. Timoneiro da embarcação foi resgatado com vida. Vítimas são de Santiago do Cacém

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã
- PUB -