27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal aposta em formação na área da Construção Civil

Instituto Politécnico de Setúbal aposta em formação na área da Construção Civil

Novo curso técnico superior profissional vai decorrer na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se a preparar a abertura de “um novo curso técnico superior profissional (CTeSP)”, que aposta na “formação de quadros intermédios especializados na área da Construção Civil”. A formação, que vai arrancar no próximo ano lectivo na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, foi aprovada “pela Direcção-Geral do Ensino Superior, que reconheceu a proposta dada a urgente qualificação de recursos humanos para apoio a pequenas e médias empresas do sector da Construção Civil e Obras Públicas”, refere a instituição em comunicado.

“A criação deste curso fundamenta-se numa auscultação dos vários agentes do sector na região da Grande Lisboa e Península de Setúbal que revelou a existência de uma grave lacuna no que toca a mão de obra especializada”, acrescenta, afirmando que “o plano de estudos foi desenvolvido em articulação com a Associação dos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia”.

A nova formação “vem complementar a fileira formativa, juntando-se a outras opções como o CTeSP em Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios (nível 5), a licenciatura em Engenharia Civil (nível 6) e os mestrados em Engenharia Civil e em Conservação e Reabilitação do Edificado”.

- PUB -

Jornadas de Bioinformática prosseguem

As Jornadas da Bioinformática, organizadas pelo IPS, acontecem este ano pela terceira vez através da internet, na plataforma Zoom. Até à próxima terça-feira, dia 9, o evento prossegue “sob o tema A Bioinformática no Combate à Covid-19”.

“A iniciativa é organizada pela coordenação da licenciatura em Bioinformática e destina-se a todos os profissionais e estudantes da área, bem como a todos interessados da comunidade externa”, revela o estabelecimento de ensino em nota de imprensa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -