2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEB do Montalvão mais eficiente e económica com iluminação LED

EB do Montalvão mais eficiente e económica com iluminação LED

Município procedeu à substituição do sistema convencional de iluminação tubular por lâmpadas LED nas áreas de jardim de infância, refeitório, ginásio, cozinha, salas de apoio e sanitários

 

- PUB -

A Escola Básica do Montalvão foi alvo de um investimento camarário que permitiu a substituição das lâmpadas convencionais por tecnologia LED, o que garante agora um desempenho energético “mais eficiente e sustentável”, com uma poupança que chega aos 540 euros mensais, informou a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Naquela escola, o município procedeu à substituição do sistema convencional de iluminação tubular fluorescente de 63 watts por lâmpadas LED, também tubulares, de 6 e 13 watts, nas áreas de jardim de infância, refeitório, ginásio, cozinha, salas de apoio e sanitários.

O investimento camarário de 1.931,85 euros permite agora, segundo nota a autarquia, “uma poupança energética mensal de 3,5 quilowatts (passa de 4,7 para 1,2 quilowatts)” e uma “redução de 540 euros mensais na fatura paga pela autarquia”.

- PUB -

O investimento enquadrou-se na estratégia que visa tornar os edifícios com gestão camarária ambientalmente mais sustentáveis, com a introdução de soluções energéticas mais eficientes.

A intervenção na EB do Montalvão, realizada no final de Janeiro, foi a primeira intervenção do ano ao nível da otimização da eficiência energética, sendo que a Câmara Municipal de Setúbal está já a preparar novas candidaturas a fundos comunitários para a execução de acções semelhantes em mais cinco escolas do concelho, acrescenta na mesma nota.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -