23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Setúbal Triathlon alcança participação recorde com mais de mil atletas

Setúbal Triathlon alcança participação recorde com mais de mil atletas

Setúbal Triathlon alcança participação recorde com mais de mil atletas

Com início no Parque Urbano de Albarquel, a competição marcada para 14 de Abril já está esgotada

 

A prova de triatlo longo Lidl Setúbal Triathlon 2024 chegou nesta oitava edição à participação recorde, com mais de mil atletas inscritos. Esta competição, composta por mais de cem quilómetros repartidos em segmentos de natação, ciclismo e corrida, está marcada para dia 14 de Abril.

- PUB -

Com 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida, esta prova organizada pela HMS Sports e Câmara Municipal de Setúbal tem início no Parque Urbano de Albarquel, estando as inscrições já fechadas uma vez que as participações estão esgotadas.

Após o tiro de partida no PUA começa o segmento de natação, a que se segue o ciclismo, em duas voltas de 45 quilómetros entre a Avenida Luísa Todi, zona industrial da Mitrena e Serra da Arrábida, e a corrida, em quatro voltas, que termina no Largo José Afonso.

Em nota de Imprensa, a autarquia sadina explica que a competição reserva prémios para os três primeiros classificados masculinos e femininos em absolutos, assim como por escalões etários, para as três primeiras equipas e estafetas, sendo que todos os triatletas que concluírem o desafio recebem medalha por terem terminado.

- PUB -

Atleta belga triunfou em 2023

Na edição de 2023 o triatleta belga do Outsystems Olímpico de Oeiras cruzou a meta da sétima edição da competição com o tempo de 03h50m15s, depois de superar o desafio físico e mental. Christophe Keyser não deu hipótese aos concorrentes directos e terminou a competição com mais de dez minutos de vantagem para o segundo e terceiro classificados, respectivamente Márcio Neves, da Quitério TriPeniche, com 04h03m22s, e Luís Moleiro do Clube de Natação de Torres Novas, em 04h05m33s.

Já na vertente feminina, o triunfo foi para Hanna de Sousa, da CNATRIL Triatlo, que repetiu o triunfo da edição anterior ao terminar com o tempo de 04h38m30s, a que se seguiram Liliana Veríssimo, em 04h59m29s, e Jennifer Connet, com 05h00m48s, ambas a competir a título individual.

- PUB -

No que respeita a equipas a vitória foi para o Estoril Praia Credibom, à frente do Outsystems Olímpico de Oeiras e do Louletano Desportos Clube.

Na competição de estafetas, o triunfo coube à Lidl Stars, com 03h57m29s, enquanto o segundo lugar do pódio foi ocupado pelo Sporting Clube de Espinho Triatlo, que terminou todos os segmentos da prova em 03h59m17s, e terceiro para a Chocapic Crew, com 03h59m22s.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -