31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra com 270 novos lugares públicos de estacionamento

Sesimbra com 270 novos lugares públicos de estacionamento

Francisco Jesus, presidente da Câmara, reforçou que este espaço é “óptimo para o comércio local e para a economia”

 

- PUB -

A vila de Sesimbra tem agora mais 350 lugares cobertos, em frente à Praia do Ouro. Destes lugares, situados no edifício Sesimbra Golden Beach, 270 são públicos e 50 para residentes do edifício de apartamentos turísticos. A inauguração dos mesmos contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, de Paulo Nabais, director-geral da Telpark, e do vereador da Protecção Civil, Márcio Souza.

O presidente da autarquia, Francisco Jesus, deu ênfase ao efeito positivo que esta inauguração trouxe à vila sesimbrense. “É um dia muito especial. Sabemos que existe esta dificuldade em Sesimbra, sobretudo na época balnear e em épocas festivas. Esta operação foi idealizada há muitos anos, quando se pensou em ter em cada lado da marginal um estacionamento de larga escala. Demorou, mas chegou o dia de hoje. É óptimo para o comércio local e para a economia”, realçou.

Paulo Nabais mostrou-se satisfeito com a inauguração do parque, enaltecendo o trabalho em parceria com o município. “Temos sido um parceiro privilegiado em termos de soluções de mobilidade e isso orgulha-nos. A organização de via pública na vila que é, muitas vezes, dada como exemplo noutros municípios por ter um conjunto de tarifários de estacionamento que é, depois, conjugada com parques subterrâneos como o que hoje foi inaugurado, o que é um valor acrescentado”, afirmou.

- PUB -

Este estacionamento tem seis andares, sendo que cinco estão abertos ao público (pisos 1, 2, 3, -1 e -2), estando os restantes quatro reservados para residentes (pisos 0, 4, 5 e 6).

Em comunicado de Imprensa, a autarquia garantiu que este novo estacionamento “reforça significativamente a oferta existente na vila de Sesimbra”, uma vez que até agora existiam “cerca de 1000 lugares em parques cobertos ou à superfície”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -