20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraMais de dezena e meia de escolas de Sesimbra vão hastear galardão...

Mais de dezena e meia de escolas de Sesimbra vão hastear galardão pelo ambiente

16 estabelecimentos de ensino do concelho de Sesimbra vão hastear o galardão Eco-Escolas referente ao ano lectivo 2020-2021.

- PUB -

Com a maior taxa de implementação do programa, o concelho de Sesimbra destaca-se no distrito de Setúbal.

A nível nacional, participam mais de 1 500 escolas e 650 mil estudantes de 230 municípios, que marcaram presença na cerimónia de distinção das escolas participantes, que ocorreu no dia 12 no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O Eco-Escolas é um programa internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education e é implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa desde 1996.

- PUB -

Desenvolve-se actualmente em 67 países, e em mais de 51 mil escolas, envolvendo no total mais 19 milhões de estudantes com o objectivo de encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

Do conjunto de Eco-Escolas de Sesimbra para o ano lectivo 2020- 2021 fazem parte a Escola Básica do Casal do Sapo, a Escola Básica de Sampaio, a Escola Básica do Castelo, a Escola Básica do Zambujal, a EBI da Quinta do Conde, a Escola Básica da Azoia e a Escola Básica da Cotovia.

Também a Escola Básica de Sesimbra, a Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a Escola Básica N.º 2 da Quinta do Conde, a EB do Pinhal do General, a Escola Básica Integrada da Boa Água, a Escola Secundária de Sampaio, o JI de Alfarim, o JI do Pinhal do General e a Associação Externato Santa Joana estão posicionadas entre as 95 galardoadas e as 108 inscritas a nível do Distrito de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -