30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMais de dezena e meia de escolas de Sesimbra vão hastear galardão...

Mais de dezena e meia de escolas de Sesimbra vão hastear galardão pelo ambiente

16 estabelecimentos de ensino do concelho de Sesimbra vão hastear o galardão Eco-Escolas referente ao ano lectivo 2020-2021.

- PUB -

Com a maior taxa de implementação do programa, o concelho de Sesimbra destaca-se no distrito de Setúbal.

A nível nacional, participam mais de 1 500 escolas e 650 mil estudantes de 230 municípios, que marcaram presença na cerimónia de distinção das escolas participantes, que ocorreu no dia 12 no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O Eco-Escolas é um programa internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education e é implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa desde 1996.

- PUB -

Desenvolve-se actualmente em 67 países, e em mais de 51 mil escolas, envolvendo no total mais 19 milhões de estudantes com o objectivo de encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

Do conjunto de Eco-Escolas de Sesimbra para o ano lectivo 2020- 2021 fazem parte a Escola Básica do Casal do Sapo, a Escola Básica de Sampaio, a Escola Básica do Castelo, a Escola Básica do Zambujal, a EBI da Quinta do Conde, a Escola Básica da Azoia e a Escola Básica da Cotovia.

Também a Escola Básica de Sesimbra, a Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a Escola Básica N.º 2 da Quinta do Conde, a EB do Pinhal do General, a Escola Básica Integrada da Boa Água, a Escola Secundária de Sampaio, o JI de Alfarim, o JI do Pinhal do General e a Associação Externato Santa Joana estão posicionadas entre as 95 galardoadas e as 108 inscritas a nível do Distrito de Setúbal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -