Joaquim Santos afirma que as verbas são criteriosas e visam promover a cultura e desporto entre os jovens
Várias associações e colectividades do concelho do Seixal viram ser aprovado pelo executivo municipal, em reunião de Câmara, um pacote de atribuição de comparticipações financeiras, num valor global superior a 375 mil euros.
Assim, o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, vai receber um apoio de mais de 100 mil euros para a reabilitação dos balneários e criação de áreas de circulação interna no pavilhão desportivo. O mesmo envelope financeiro vai ser entregue ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para a construção do Pavilhão Municipal Cidade de Amora. Igual ordem de valor vai contemplar a Associação dos Amigos do Tocá Rufar para a construção da Aldeia do Bombo.
O executivo municipal aprovou ainda a comparticipação de 9 500 euros à Escola Artística de Música do Conservatório Nacional – Polo do Seixal para a aquisição de instrumentos musicais, o apoio de 75 mil euros ao Paio Pires Futebol Clube para as obras de beneficiação do seu complexo desportivo e ainda o montante de 2 mil euros a ser entregue ao Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires.
“Todos estes apoios são atribuídos com base em critérios muito rigorosos e, ao contribuirmos para o crescimento e engrandecimento destas colectividades e associações, estamos, simultaneamente, a investir nos nossos jovens, para que tenham as melhores condições para a prática desportiva ou cultural”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, na altura da aprovação das verbas.
Na mesma reunião pública, o executivo aprovou a abertura de um concurso público para a aquisição de serviços de fornecimento de refeições escolares, a confeccionar nos refeitórios das escolas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias da rede pública do concelho, pelo preço-base de 2 664 420 euros, para o período compreendido entre 2022 e 2025, sendo esse valor diluído ao longo desses quatro anos.