Paulo Silva afirma que o Seixal é o concelho que mais cresce

Paulo Silva afirma que o Seixal é o concelho que mais cresce

Paulo Silva afirma que o Seixal é o concelho que mais cresce

Durante a sessão solene do 189.º aniversário do concelho do Seixal o autarca vincou que é preciso trabalho coletivo em prol do município

“Somos todos concelho do Seixal, e todos, mas mesmo todos, temos construído o concelho e todos iremos continuar a construir este concelho. Todos iremos continuar a fazer parte deste futuro que estamos a construir todos os dias, um futuro de desenvolvimento, um futuro de progresso”, são palavras do presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, proferidas na sessão solene do 189.º aniversário do concelho do Seixal, a 8 de novembro. 

- PUB -

No momento assinalado no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva depois de se ter referido a investimentos no município, sublinhou que o Seixal é o concelho “que mais cresce, é o concelho onde existe mais progresso social, é o concelho onde são criados mais postos de trabalho, é o concelho com melhor execução do PRR, mas queremos sempre mais. Queremos sempre o melhor para a nossa terra. Queremos que a nossa terra continue a evoluir e por isso vamos continuar este trabalho coletivo”.

E prosseguiu dizendo que é preciso continuar a trabalhar para “construir aquilo que ainda não foi feito e que todos queremos que seja feito, mas também vamos continuar a lutar com aquela garra que os seixalenses têm”. E apontou exemplos como a mobilidade na estrada nacional 378, o caso dos barcos da Transtejo, os comboios da Fertagus, a construção da ponte Seixal/Barreiro e de uma nova ponte sobre o Tejo entre o Barreiro e Chelas e, como era indispensável afirmar: “Vamos continuar a lutar pelo nosso hospital até que ele seja uma realidade. Não desistiremos”, garantiu. 

Durante a comemoração foram entregues medalhas de horam, mérito municipal, cultural, desportivo, empresarial e de bons serviços municipais as personalidades e instituições que se destacaram no concelho, bem como aos trabalhadores das autarquias do Seixal com 25 e 40 anos de serviço e ainda os que se aposentaram em 2024.

- PUB -

A celebração teve como lema “Da terra que nos une ao futuro que construímos”, o qual representa a “identidade e o património partilhado e a base sólida sobre a qual se constrói a comunidade local. “É símbolo da ligação profunda entre as pessoas e o território e da valorização das tradições, da cultura e da história”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não