Multidão resistiu ao frio para assistir à inauguração da Aldeia Natal no Seixal

Multidão resistiu ao frio para assistir à inauguração da Aldeia Natal no Seixal

Multidão resistiu ao frio para assistir à inauguração da Aldeia Natal no Seixal

Às 19h30 em ponto, uma criança acedeu a Árvore de Natal e milhares explodiram de alegria. Chocolates não faltaram para os mais novos

Se a festa do acender da Árvore de Natal e inauguração oficial da Aldeia Natal no Seixal, no ano passado foi grande, este ano ainda foi maior. Uma verdadeira multidão de crianças e adultos não quiseram perder este momento no passado domingo e, às 19h30 em ponto, mais de 1500 luzes deram cor à Árvore de Natal e, logo de seguida, fogo-de-artifício deu cor ao céu, enquanto isso, a música no Camião do Domingão da SIC, que acompanhou a festa natalícia este ano, não parava.

- PUB -

Mas a festa começou bem antes. Eram seis da tarde e uma longa fila de pessoas percorria a Avenida da República, junto à Baía, para se juntar às muitas outras que já viviam a festa em redor do Camião do Domingão, parado junto à baía, e esperavam a chegada do Pai Natal que, vindo pela baía numa embarcação iluminada, se aproximava da margem, um momento demorado, mas ninguém desistia fotografado – com o telemóvel – e gritando “Pai Natal”.

Perto das sete da tarde, chegava junto à Árvore de Natal, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, vindo no comboio turístico de Natal acompanhado por elementos do executivo municipal e do presidente da Assembleia Municipal, Brázio Romeiro.

Em curtas palavras, Paulo Silva falava para a multidão afirmando que a Aldeia Natal do Seixal “é a mais bela de Portugal”, e realçava a muita diversão para as crianças que podem soltar a alegria no muito que há para visitarem, como a pista de gelo, carroceis ou a roda gigante além o comboio de Natal, tudo até 4 de janeiro.

- PUB -

Entre isso, até 14 de dezembro está a decorrer a Festa da Gastronomia do Município do Seixal, “uma oportunidade para conhecer que no concelho existem ótimos restaurantes onde se come com muita qualidade”, acrescentou Paulo Silva que aproveitou ainda para lembrar que a 6 de dezembro, às 15h30, se realiza na Sociedade Filarmónica União Seixalense, a iniciativa já tradição por esta altura, “Mais Um Natal sem Hospital do Seixal”, numa edição que, como sempre, conta com a participação de vários artistas locais e nacionais. “É uma reivindicação que não esquecemos”.

Ainda junto à Árvore de Natal esperava-se pela chegada do Pai Natal e, autarcas, crianças e adultos juntavam vozes a chamarem “Pai Natal” e, quando o velho das barbas brancas chegou, foi uma explosão de alegria, e não só dos mais pequenos. Depois a distribuição de chocolates; de saco na mão, Paulo Silva, autarcas e o Pai Natal deram-nos às crianças.

Momentos depois, o autarca e o Pai Natal subiram ao Camião do Domingão; cumprimentaram a multidão e, foi Matilde, uma menina que estava no público que no domingo fazia 8 anos que carregou no botão para acender a Árvore de Natal. E, quando se acendeu, mais uma explosão de alegria.

- PUB -

Começou então a caminhada de autarcas, duendes, charanga e malabaristas, sempre acompanhados de Paulo Silva e do Pai Natal pelo Mercado de Natal composto por 30 stands. Sempre rodeados de crianças e adultos, a distribuição de chocolates nunca parou, e assim foi durante cerca de uma hora de caminhada até à Casa do Pai Natal, no extremo do mercado.  

Questionado por O SETUBALENSE sobre o quão grande foi a inauguração da Aldeia Natal este ano, Paulo Silva comentou que é natural que os eventos no Seixal sejam maiores de ano para ano. “O nosso concelho é aquele que mais está a crescer na Área Metropolitana de Lisboa. O nosso objetivo é melhorar sempre o nosso trabalho, fazermos sempre mais pela população do concelho e, por isso, estamos sempre a inovar. Nunca ficamos estáticos a julgar que temos os melhores eventos do mundo. Queremos sempre mais e melhor para o nosso concelho”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não