12 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Morreu o ex-vereador da Câmara do Seixal José Carlos Gomes

Morreu o ex-vereador da Câmara do Seixal José Carlos Gomes

Morreu o ex-vereador da Câmara do Seixal José Carlos Gomes

“Um homem de convicções fortes, que criava laços de amizade com facilidade”, diz o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos

 

A Câmara Municipal do Seixal decretou ontem dia de luto municipal pela morte, a 28 de Março, de José Carlos Gomes, que ocupou funções como vereador na autarquia entre 2013 e 2021.

“Um homem de convicções fortes, mas de diálogo, educado, simpático e atencioso, que criava laços de amizade com facilidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, citado em nota de Imprensa da autarquia que apresenta condolências à família e amigos de José Carlos Gomes.

Nascido a 11 de Dezembro de 1950, no Barreiro, o ex-autarca residia no concelho do Seixal desde os 3 meses de idade. Iniciou a carreira profissional no Arsenal do Alfeite, onde ingressou em 1967, com 16 anos, como aprendiz de 2.ª classe.

Em 1972, cumpriu o serviço militar na Guiné, onde foi enfermeiro operacional, tendo recebido um louvor pela exemplar educação, aprumo e excelentes qualidades pessoais.

Membro do PCP desde Outubro de 1974, fez parte da comissão concelhia de Almada, do Seixal e da Organização Regional de Setúbal do PCP. Entre 1975 e 2002 integrou várias comissões oficinais de serviço, e a comissão de trabalhadores no Arsenal do Alfeite.

Em 1981, fez parte da direcção do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas do Sul. No mesmo ano, fez parte dos órgãos representativos dos trabalhadores civis dos estabelecimentos fabris militares das forças armadas na luta pela criação de um sindicato próprio para o sector.

Integrou a direcção de várias colectividades, tendo sido presidente da Associação das Colectividades do Concelho do Seixal.

Foi eleito na Assembleia Municipal de Almada pela CDU e mandatário do Seixal na candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República em 2011. Entre 2013 e 2021, foi vereador da Câmara Municipal do Seixal, onde teve como responsabilidades as áreas do Desporto, Espaços Verdes, Obras Municipais e Espaço Público, Atendimento ao Público e as Tecnologias de Informação, a Fiscalização Municipal e a Modernização Administrativa.

Na sessão solene comemorativa do 185.º aniversário do concelho foi agraciado com a Medalha de Bons Serviços, galardão entregue pela Câmara do Seixal, àqueles que no exercício das suas funções profissionais ou extraprofissionais tenham contribuído pelos seus conhecimentos, interesse ou dedicação para a melhoria e eficiência dos serviços prestados à população.

O SETUBALENSE apresenta sentidas condolências à família e amigos de José Carlos Gomes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -