Corroios recebe hoje um furacão chamado Sara Correia

Corroios recebe hoje um furacão chamado Sara Correia

Corroios recebe hoje um furacão chamado Sara Correia

Fadista apresenta-se no palco Carlos Paredes para a quinta noite das festas locais

Um turbilhão de emoções arrasta qualquer um que assista a um concerto de Sara Correia. A sua voz e a sua presença, poderosas, intensas, arrebatadoras, são uma constatação que arrebata plateias em todo o lado. E Corroios não será excepção, nesta que é a primeira apresentação ao vivo de Sara Correia, nas festas locais.

- PUB -

Sara Correia, um nome absolutamente incontornável no universo do fado, tem em Diogo Clemente, o braço direito musical, produtor, amigo e em Amália Rodrigues a maior inspiração. O seu terceiro álbum, “Liberdade”, catapultou-a para uma dimensão onde só os grandes conseguem chegar. “Eu sou de Chelas” é já um grito que ecoa em todas as cabeças, “Quero é Viver”, é outro grito intemporal, ainda mais, por ter sido escrito por um génio chamado António Variações, há mais de 40 anos.

Para trás ficou uma Grande Noite do Fado, que ganhou, com apenas 13 anos, ficaram as mais prestigiadas casas de fado, que lhe deram a certeza que estava no caminho certo, numa luta de vida, para Sara Correia, bem definida, com uma vencedora anunciada.

Logo ao disco de estreia, em 2018, começa a chuva de prémios, e os palcos internacionais de locais tão diferentes como Espanha, Coreia do Sul, Itália, India, Áustria, Chile e Holanda.

- PUB -

Dois anos mais tarde, “Do coração”, o novo álbum, com temas de gente como Joana Espadinha, Carolina Deslandes, António Zambujo, Luísa Sobral e Jorge Cruz, confirma tudo o que o seu antecessor antecipava e vence o Prémio Play da Música Portuguesa, na categoria de “Melhor Álbum de Fado”.

Sara Correia é, entretanto, nomeada para o Grammy Latino, os mais importantes prémios mundiais de música, e actua na cerimónia de entrega dos prémios em Las Vegas. O último ano foi o referido tema de Variações, o novo álbum, o País, a Europa e o Mundo (não é exagero) rendidos ao talento, à voz, à personalidade de Sara Correia.

Não é difícil imaginar o vozeirão sobrepor-se ao silêncio das dezenas de milhares de pessoas que irão assistir ao concerto no Palco Carlos Paredes, em Corroios.

- PUB -

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -