19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal vai instalar 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos

Seixal vai instalar 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos

Objectivo do executivo é levar o concelho a atingir valores relevantes ao nível da neutralidade carbónica  

- PUB -

O concelho do Seixal pretende instalar 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos. Neste momento, já estão a funcionar nove postos municipais de carregamento e, avança a autarquia em nota de Imprensa que, em “breve”, vão estar a funcionar “mais seis”, totalizando assim a criação de 15 postos correspondentes às tais quatro centenas de pontos.

Para o presidente da câmara municipal do Seixal, Paulo Silva, a criação destes pontos de carregamento eléctrico “é uma medida de extrema importância, no quadro da política ambiental que o município tem vindo a desenvolver, mobilizando a sociedade civil para esta causa e potenciando o aparecimento de novos utilizadores”.

Acrescenta o autarca que o objectivo do executivo é levar o concelho a “atingir valores relevantes ao nível da neutralidade carbónica, sendo que a eficiência energética e a descarbonização são, há já algum tempo, uma forte preocupação, como atesta o projecto Seixal On, lançado em 2020 e que se apresenta como o expoente máximo do compromisso com a sustentabilidade do concelho, integrando as componentes social, ambiental e económica numa perspectiva de Smart City”.

- PUB -

Segundo indicação da autarquia, os postos de carregamento neste momento já operacionais, estão colocados no Largo Manuel António da Costa e na Rua Tomás de Almeida, na Amora.

No caso de Arrentela, estão na Avenida General Humberto Delgado. Em Corroios estão Avenida Vieira da Silva enquanto na zona do Seixal os carregamentos podem ser efectuados na Rua Santa Teresinha, Praça 1.º de Maio, Rua Dr. Aristides Mendes, Rua Pinho Leal e Avenida Professor Dr. Carlos Ribeiro.

Brevemente está prevista a abertura de postos na Rua Virgínia de Moura, na Aldeia de Paio Pires, na Avenida Movimento das Forças Armadas, em Arrentela, e na Avenida 25 de Abril, em Corroios.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -