8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal vai instalar 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos

Seixal vai instalar 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos

Objectivo do executivo é levar o concelho a atingir valores relevantes ao nível da neutralidade carbónica  

- PUB -

O concelho do Seixal pretende instalar 40 pontos de carregamento de veículos eléctricos. Neste momento, já estão a funcionar nove postos municipais de carregamento e, avança a autarquia em nota de Imprensa que, em “breve”, vão estar a funcionar “mais seis”, totalizando assim a criação de 15 postos correspondentes às tais quatro centenas de pontos.

Para o presidente da câmara municipal do Seixal, Paulo Silva, a criação destes pontos de carregamento eléctrico “é uma medida de extrema importância, no quadro da política ambiental que o município tem vindo a desenvolver, mobilizando a sociedade civil para esta causa e potenciando o aparecimento de novos utilizadores”.

Acrescenta o autarca que o objectivo do executivo é levar o concelho a “atingir valores relevantes ao nível da neutralidade carbónica, sendo que a eficiência energética e a descarbonização são, há já algum tempo, uma forte preocupação, como atesta o projecto Seixal On, lançado em 2020 e que se apresenta como o expoente máximo do compromisso com a sustentabilidade do concelho, integrando as componentes social, ambiental e económica numa perspectiva de Smart City”.

- PUB -

Segundo indicação da autarquia, os postos de carregamento neste momento já operacionais, estão colocados no Largo Manuel António da Costa e na Rua Tomás de Almeida, na Amora.

No caso de Arrentela, estão na Avenida General Humberto Delgado. Em Corroios estão Avenida Vieira da Silva enquanto na zona do Seixal os carregamentos podem ser efectuados na Rua Santa Teresinha, Praça 1.º de Maio, Rua Dr. Aristides Mendes, Rua Pinho Leal e Avenida Professor Dr. Carlos Ribeiro.

Brevemente está prevista a abertura de postos na Rua Virgínia de Moura, na Aldeia de Paio Pires, na Avenida Movimento das Forças Armadas, em Arrentela, e na Avenida 25 de Abril, em Corroios.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -