24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Seixal Seixal vai receber dez postos de carregamento eléctrico para viaturas

Seixal vai receber dez postos de carregamento eléctrico para viaturas

O concelho do Seixal vai receber a instalação de dez postos de carregamento eléctrico, para ‘abastecimento’ de 20 viaturas, respondendo assim ao desafio de descarbonização das cidades e ao compromisso assumido no Pacto de Autarcas.

- PUB -

“Trata-se de uma aposta do município para reforçar a sustentabilidade do território através da mobilidade eléctrica, criando infra-estruturas com carregadores eléctricos, potenciando a sua utilização e o surgimento de novos utilizadores, contribuindo desta forma para a redução das emissões de carbono”, referiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, na reunião de câmara, da passada semana, onde foi aprovado o concurso para a instalação destes equipamentos.

Ainda em matéria de ambiente, na mesma reunião, foi aprovada a celebração do contrato interadministrativo de cooperação entre a Agência Portuguesa do Ambiente e o município para a execução de estudos de caracterização da contaminação existente no Poço do Talaminho e no antigo areeiro Fernando Branco, fruto do passivo ambiental de origem industrial existente no concelho.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -